Conselho de Arbitragem promove ação pedagógica

Video-Árbitro

Sport TV acompanhou jogo em direto no VAR

Uma equipa da Sport TV esteve no último sábado na Cidade do Futebol, onde assistiu ao jogo entre o Rio Ave e o Vizela numa cabina de vídeoárbitro especialmente disponibilizada para o efeito.

O Conselho de Arbitragem autorizou que um jornalista do canal detentor dos direitos televisivos da Liga Bwin acompanhasse um jogo da 1.ª jornada, sendo-lhe permitida a audição, em direto e sem filtros, das comunicações da equipa de arbitragem e de videoarbitragem.

Esta iniciativa vai ao encontro das orientações da FIFA no sentido de promover ações pedagógicas e formativas que contribuam para melhor esclarecer jogadores, treinadores e demais agentes desportivos, mas também os adeptos do futebol.

A atuação do Conselho de Arbitragem tem-se pautado por uma conduta de transparência e uma atitude didática, sem deixar de defender os princípios e valores subjacentes à causa da arbitragem e aos interesses do futebol. 

Durante a pré-época foram feitas ações com clubes em que foram ouvidos áudios da temporada anterior, além de encontros com especialistas de arbitragem dos meios de comunicação social.

A equipa da Sport TV teve ainda a oportunidade de seguir passo a passo toda a preparação da equipa de vídeoárbitros nomeada para o Rio Ave-Vizela.  A reportagem será transmitida esta 4ª feira a partir das 21h15.


;

Notícias