AD Pastéis da Bola festeja conquista do título nacional

Futebol Praia Fem. - Camp. Nacional

Triunfo na final frente ao Sótão por 3-2 na Nazaré.

A AD Pastéis da Bola venceu, este domingo, o Campeonato Nacional Feminino de Futebol de Praia, ao derrotar ACD Sótãna final por 3-2.

No Estádio do Viveiro - Jordan Santos (Nazaré), Joana Meira e Jamila Marreiros colocaram a equipa do Pastéis no 1.º Período, com Andreia Silva a aumentar logo no início do 2.º tempo. A formação da Nazaré reagiu, conseguiu criar várias situações de golo e Jéssica Santos acabou por reduzir para 3-1. Pouco depois, Ema Toscano fez o 3-2 e colocou as decisões do título ao rubro. No derradeiro período, a turma nazarena tentou tudo para chegar à igualdade, mas o Pastéis da Bola conservou a vantagem e conseguiu chegar ao título.

A equipa lisboeta sucede, deste modo, ao Sótão. que tinha sido campeão na 1.ª edição da prova. O 3.º lugar ficou entregue à AD Nazaré 2022, que bateu o Cadima por 6-3.

Na cerimónia final estiveram presentes Júlio Vieira, Diretor da FPF, Manuel Nunes, presidente da AF Leiria, e Walter Chicharro, presidente da CM da Nazaré.

O Presidente da FPF congratula as vencedoras
Fernando Gomes felicita as novas campeãs e destaca o crescimento da modalidade no feminino. O Presidente da FPF deixa ainda uma palavra de gratidão e reconhecimento ao Sótão, UR Cadima e AD Nazaré 2022 pelo forma como dignificaram o futebol de praia nesta competição.

Confira aqui tudo sobre a competição

 


;

Notícias