Fernando Gomes felicita campeãs do mundo

Campeonatos Universitários

Presidente da FPF deixou mensagem à equipa feminina que conquistou, este domingo, o Mundial Universitário e à equipa masculina, que ficou em 3.º lugar.

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já deixou uma mensagem de parabéns a todas as campeãs do mundo universitárias, mas também à equipa masculina pela conquista da medalha de bronze.

Eis a mensagem de Fernando Gomes:

"Gostaria de felicitar a Seleção Nacional Universitária de futsal feminino pela fantástica conquista do título mundial. É um feito soberbo e que em muito orgulha todo o desporto nacional!

O futsal, tanto no masculino como no feminino, é cada vez mais uma modalidade que dá muitas alegrias aos portugueses e este domingo escreveu-se mais um capítulo dessa história. 

No desporto, num dia podemos perder, no outro podemos ganhar. Há menos de um mês, tivemos a infelicidade da derrota no Campeonato da Europa em Gondomar, nas grandes penalidades, num jogo em que até algumas jogadores que hoje festejam estiveram presentes. Hoje, sorrimos perante uma vitória que foi muito mais do que sorte. Foi o demonstrar de uma crença e de uma alma que deve inspirar todos os portugueses, mostrando que desistir não é solução. Só assim se conseguiu recuperar de uma desvantagem de quatro golos e ainda conseguir vencer, numa final de um Campeonato do Mundo.

Gostaria ainda de deixar uma palavra de apreço e de orgulho à equipa masculina pela muito honrosa participação que realizaram e que culminou na conquista da medalha de bronze. Apesar de saber que queriam mais, nada deve minimizar o orgulho que devem sentir por mais uma prestação onde se elevou o nome de Portugal.

Por último, gostaria de deixar uma palavra especial aos treinadores e restante staff, onde estiveram presentes muitos elementos das equipas técnicas nacionais. Assinalo e agradeço a forma como, uma vez mais, dignificaram o desporto nacional e o próprio país. 

Obrigado e Parabéns!"


;

Notícias