1ª edição do Ultimate Football Draft

Internacional

Sindicato de Jogadores organiza competição que envolve oitenta jogadores livres de Portugal, Holanda, Espanha e Suíça.

O Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional organiza, nos próximos dias 23 e 24 de julho, pela primeira vez, o Ultimate Football Draft, competição que reúne 80 jogadores livres, divididos em quatro seleções dos sindicatos nacionais de jogadores de Espanha, Países Baixos, Suíça e Portugal. 

Com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, FIFPro, IPDJ e Câmara Municipal de Odivelas, este torneio é um espaço privilegiado para a observação de jogadores livres que reúne dirigentes e intermediários, abrindo caminho a potenciar contratações num momento que antecede o início das competições oficiais.

Em declarações ao site do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, presidente do SJFP,  sublinhou a vertente de responsabilidade social desta competição internacional: “Através desta iniciativa, reforçamos o nosso compromisso com os jogadores sem contrato: garantir a empregabilidade. Convocamos os principais agentes desportivos para, num espaço privilegiado, identificarem talento e ajudarem os que mais precisam.”

Eis o calendário dos jogos que decorrrerão no Campus do Jogador em Odivelas: 

Sábado, 23 de julho:
09h00: Espanha-Suíça
10h00: Portugal-Países Baixos
11h00: Países Baixos-Suíça

17h00: Portugal-Suíça
18h00: Países Baixos-Espanha
19h00: Portugal-Espanha

Domingo, 24 de julho: 
10h00: Jogo de atribuição do 3º e 4º lugares
18h00: Final


;

Notícias