Inscrições para mestrado em futebol FMH/PFS

Portugal Football School

Primeira edição arranca no ano letivo 2022/2023.

A Faculdade de Motricidade Humana e a Federação Portuguesa de Futebol, através da Portugal Football School, lançam no ano letivo de 2022/2023 um mestrado pioneiro sobre futebol. As inscrições já estão a decorrer.

Destinado essencialmente a licenciados em Ciências do Desporto - mas naturalmente sem excluir outros candidatos - este ciclo de estudos tem como finalidade proporcionar aos estudantes uma formação específica e avançada, de nível teórico/prático na área do treino em futebol, preparando-os para contextos onde se desenvolvem tarefas de supervisão e liderança de processos de treino/competição, observação e análise de jogo, ou controlo de treino.

O curso tem 30 vagas e é coordenado por Pedro Fatela (FMH) e João Brito (FPF/PFS). As aulas decorrerão de segunda a sexta-feira nas instalações da FMH (Cruz Quebrada) e na Cidade do Futebol. A componente letiva será depois completada por estágio ou dissertação, num pacote formativo previsto para dois anos/quatro semestres.

Os principais objetivos do mestrado são habilitar profissionais para a supervisão e liderança em contextos de treino e competição; capacitar profissionais na área da saúde, com particular ênfase para o incremento da performance e prevenção/recuperação de lesões; preparar profissionais na área da observação e análise de jogo; estimular uma relação recíproca entre investigação e o contexto real de prática em futebol; estimular a formação contínua e multidisciplinar dos profissionais técnicos em futebol.

Descarregue AQUI a brochura do curso

Leia AQUI todos os detalhes sobre o mestrado

Toda a informação sobre candidaturas AQUI


;

Notícias