Seleção A

Fernando Santos: "Foi injusto este resultado"

Seleção A

Declarações do Selecionador Nacional e dos internacionais portugueses.

Portugal perdeu, este domingo, diante da Suíça. por 1-0, em jogo da 4.ª ronda do Grupo A2 da Liga dsa Nações.

Fernando Santos, Selecionador Nacional, em discurso direto:
"A segunda parte foi na dimensão que temos demonstrado. Houve uma primeira parte, principalmente no primeiro minuto, em que tivemos um golo meio oferecido… Sabíamos que a equipa da Suíça ia pressionar alto, os jogadores que colocou em campo era para isso. Tínhamos isso controlado. Um golo sofrido aos 30 segundos acaba por condicionar, há ali um momento, nos primeiros a 6 a 8 minutos, em que a equipa demorou a encontrar-se mas depois soube pegar no jogo. A Suíça só teve mais uma ocasião. Faltou-nos essencialmente na primeira parte, na saída do jogo no segundo terço, pegar melhor no jogo, virar o jogo, os homens a entrar dentro… Nisso tivemos dificuldades. Colocámos muito a bola à esquerda, com muita tentativa individual em vez de coletiva. É a vontade de querer fazer e fazer bem. A segunda parte foi completamente nossa até porque a primeira não foi da Suíça. Foi um jogo mais equilibrado. Na segunda parte a equipa fez tudo bem o que tinha para fazer. Criámos não sei quantas ocasiões. Faltou um bocadinho de definição. Foi a ansiedade do querer. Tivemos muito coisas boas na segunda parte e acho que foi injusto este resultado".

André Silva, internacional português, em discurso direto:
"Cometemos um erro no início e isso custou-nos muito caro. Demos o melhor para ir atrás do resultado, demos tudo para lá chegar. A bola não entrou. Tentámos tudo para recuperar, eles só foram uma vez à nossa baliza. Tudo depende de nós. Estamos sempre confiantes. Há que retirar coisas positivas deste jogo e aprender com isso. Só nos torna mais fortes".

Danilo, internacional português, em discurso direto:
"Tivemos sempre de reagir ao que adversário fez. Foi um golo prematuro, consentido e que não devia ter acontecido.Tentámos reagir depois do intervalo, mas não foi dia de a bola entrar. Foi uma sequência de lances em que perdemos várias vezes a bola. Depois, num cruzamento, estávamos um pouco mal organizados e permitimos um golo que era de evitar".


;

Notícias