Seleção A

Fernando Santos: "Espero Suíça fortíssima"

Seleção A

Selecionador Nacional e Rúben Neves fizeram antevisão da partida frente à Suíça

A Selecão Nacional realizou, este sábado, no campo nº 1 da  Cidade do Futebol, o último treino antes da partida frente à congénere Suiça, a disputar, amanhã, às 19h45, em Geneva.

Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Rafael Guerreiro, foi anunciado, não viajarão para a Suíça com a comitiva. 

Fernando Santos, fez, depois do apronto, acompanhado do internacional Rúben Neves, a conferência de imprensa de antevisão da partida. 

Fernando Santos em discurso direto:

- "A Suíça é das equipas que mais cresceu nos últimos 10 anos, incluindo em 2016. Muito boa qualidade, jogadores em altíssimo nível, muito bem organizados e que estão sempre presentes em fases finais e que acabam em 1.º nos grupos. São muito consistentes, têm muita qualidade. O jogo aqui em Portugal foi anormal, mas eles criaram-nos muitos problemas em alguns momentos do jogo. Claro que com o avolumar dos golos as coisas tornaram-se mais simples, mas acho que eles vão fazer o mesmo que eu faria e vou fazer: analisar o confronto entre as equipas, que nós próprios também precisamos de fazer, e perceber o porquê de terem tido mais dificuldades. O posicionamento deles manteve-se no jogo com a Espanha, e na segunda parte isso foi muito vincado, podiam ter chegado ao empate ou até à vitória. Os próprios jogadores depois referiram isso. O posicionamento do Shaqiri tem muito a ver com isso. Ele é bom em qualquer lado, mas encostado mais à linha... passa muito bem, remata muito bem, tem um grande pé esquerdo. Este posicionamento na segunda parte refletiu-se muito, o Busquets teve muita dificuldade em jogar. Para uma equipa que tem rotinas, isso cria dificuldades na saída, e a Espanha não teve a posse da primeira parte".

"É normal que a equipa queira dar continuidade ao que tem vindo a fazer. Uma equipa que sofre uma derrota que não é normal, vai sempre para o próximo jogo com a vontade enorme de mostrar que o que aconteceu não corresponde à realidade. Esperamos uma Suíça fortíssima e a esperar que nos podem ganhar, e nós também temos de mostrar que somos capazes".

"Problemas físicos não são, é uma gestão normal. Não faria sentido termos 26 a viajar para a Suíça quando só 23 podem estar no banco, e nos últimos jogos fomos fazendo a melhor gestão e agora a escolha recaiu nestes jogadores".

"Não sei se vão ser 6 alterações, mas vão ser algumas. Uma já vos disse (na conferência de imprensa após o final do encontro frente à Chéquia). Outra das opções é a questão da gestão, o Nuno Mendes por exemplo já ia jogar este jogo, já estava definido. Só aí já há duas novidades. As alterações também são feitas no decorrer do jogo, até pelas nuances que espero. Se calhar espero uma primeira parte de um tipo e uma segunda de outro. A qualidade dos jogadores não está em causa, tenho a possibilidade de poder escolher que jogadores me interessam mais no princípio. Todos têm correspondido a estar aqui com uma grande alegria depois de uma época longa, e estes 11 milhões de pessoas sabem que podem contar com eles".

Rúben Neves em discurso direto:

- "A rotatividade encaro com toda a naturalidade possível. Como o mister disse, somos 26 jogadores preparados para jogar, todos estão a 100 por cento para poderem contribuir e depois cabe ao mister fazer a gestão. Todos preparadíssimos para serem chamados e ajudarem a Seleção".

 - "Acho que a Suíça vai fazer alguns ajustes vendo o jogo de Alvalade, tal como nós o iremos fazer. Os jogos nunca são iguais e sabemos que jogar lá nunca é fácil, já temos essa experiência. Vamos com a perceção de que temos de estar a 100 por cento e dar o nosso melhor para vencer".

 "O mister disse que éramos 26 jogadores e que estamos todos preparados. Como é óbvio o Cristiano é o melhor jogador do Mundo e é sempre bom jogar com ele, mas tenho a certeza que estamos todos preparados para ajudar a trazer mais três pontos".


;
;
11 de Junho 2022
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias