Vitória frente a checos

Seleção A

Portugal isola-se na liderança do Grupo A2 da Liga das Nações, no jogo 100 de Fernando Santos.

A Seleção Nacional A bateu, esta quinta-feira, por 2-0, a sua congénere da Chéquia, isolando-se assim na liderança do Grupo A2 da Liga das Nações, no jogo 100 de Fernando Santos ao leme da equipa.

REVEJA AQUI AS PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

RELATÓRIO MEDIA

Diante de um adversário que montou cedo uma teia defensiva, e apostou em contra-ataques rápidos, Portugal foi obrigado a jogar com paciência, mas conseguiu construir os golos da vitória ainda na primeira parte.

Primeiro, aos 33 minutos, Cancelo deu o melhor seguimento a uma assistência magistral de Bernardo Silva. O lateral do Manchester City surgiu na área em velocidade e rematou com intenção para o fundo da baliza.

Cinco minutos depois, Bernardo Silva viu a desmarcação de Gonçalo Guedes e ajudou o extremo do Valência a marcar o segundo golo de Portugal, num remate cruzado.

Aos 60 minutos, depois de uma perda de bola no meio campo português, os checos partiram em velocidade para o contra-ataque, mas acabaram por desperdiçar a oportunidade de reduzir a desvantagem que traziam da primeira parte.

Logo depois, Portugal voltou a ficar por cima, com Diogo Jota a ameaçar o terceiro golo e a obrigar Stanek a aplicar-se.

Com este resultado, a Equipa das Quinas passa a somar sete pontos na liderança da classificação do Grupo A2, à frente de Espanha, que venceu a Suíça esta quinta-feira (1-0) e contabiliza agora cinco pontos, à frente da Chéquia, que tem quatro, e da seleção helvética, ainda a zero.

 

 


;

Notícias