Seleção Sub-21

Rui Jorge: “Este jogo vai valer pela forma como respeitaremos o adversário”

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 já fez a antevisão à partida desta terça-feira.

A Seleção Nacional sub-21 realiza esta segunda-feira, no Rheinpark Stadion, em Vaduz, pelas 18h00 (hora local), o último treino antes do encontro diante do Liechtenstein.

Na antevisão à partida, Rui Jorge quer ver a Equipa das Quinas no seu melhor: “Os jogadores devem estar preparados para mais um jogo. Claro que o grau de dificuldade é diminuto, a comparar com as restantes equipas. Ainda assim, [este adversário] merece todo o respeito e toda a entrega por parte dos jogadores.”

Para o Selecionador Nacional sub-21, os jogadores portugueses têm de mostrar claramente a sua qualidade entre as quatro linhas: “Este jogo é diferente de todos os outros, vai valer pela forma como vamos respeitar o adversário e devemos demonstrar a nossa superioridade sobre eles. Os jogadores do Liechtenstein verão alguns dos nossos como ídolos porque estão habituados a vê-los em patamares dos quais eles nem sequer estão próximos. Devemos ter respeito por isso e mostrar-lhes a razão de estarem em patamares tão diferentes.”

Questionado relativamente à possibilidade de a qualificação ser ainda esta segunda-feira, através do empate ou da vitória do Chipre frente à Grécia, Rui Jorge foi claro: “Nós nunca pensamos em contas. Pensamos sempre em ter um bom desempenho e os bons desempenhos normalmente levam-nos a vitórias. Depois, claro, é importante termos a certeza que matematicamente garantimos a qualificação caso pontuemos. Isso é a consequência, estamos tranquilos desde que façamos o que temos vindo a fazer.”

Fábio Vieira e Nuno Tavares são baixas confirmadas
Ambos os internacionais portugueses não vão poder dar o seu contributo à Equipa das Quinas, por lesão.
O médio está a contas com um traumatismo no pé esquerdo contraído na partida com a Bielorrússia e o defesa tem uma lesão muscular na coxa direta.

O Liechtenstein-Portugal está agendado para esta terça-feira, pelas 19h45 (hora de Portugal Continental) e contará com transmissão em direto no Canal 11.

Eis a lista completa:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Gonçalo Tabuaço (CF Estrela) e Samuel Soares (SL Benfica)

Defesas: Alexandre Penetra (FC Famalicão), Eduardo Quaresma (CD Tondela), Gonçalo Inácio (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Rafael Rodrigues (SL Benfica) e Tiago Djaló (LOSC Lille) 

Médios: André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Fábio Carvalho (Fulham FC), José Carlos (Varzim SC) , Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela) e Vasco Sousa (FC Porto) 

Avançados: David da Costa (RC Lens), Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Rodrigo Conceição (Moreirense FC), Henrique Araújo (SL Benfica) e Vítor Oliveira (SC Braga)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias