Caxinas campeão nacional

Futsal - Campeonato Nacional Sub-19

Primeiro título nacional no escalão

O Caxinas venceu o Benfica por 6-2 e é o novo campeão nacional.

Depois de vencer em casa, a equipa nortenha venceu também na casa do Benfica, num jogo decidido no prolongamento, depois do empate a 2 no final do tempo regulamentar.

No prolongamento, a equipa do Caxinas foi mais forte e marcou quatro golos, fazendo a festa em Lisboa, neste seu primeiro título no escalão.

Rodrigo Simão, com três golos, Raul Moreira com dois e Manuel Campos fizeram os tentos dos novos campeões nacionais. Já para o Benfica, marcaram Gonçalo Rodrigues e Tiago Neto.

Fernando Gomes deixou uma mensagem aos campeões:

Felicito a Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca pela conquista histórica do primeiro título de campeão de futsal de sub-19 ao derrotar o SL Benfica na final da prova.

Uma proeza que junta ao ineditismo um notável desempenho numa época de retoma de competição que tem, naturalmente, um significado especial.

A todos aqueles que contribuíram para este notável feito do clube de Vila do Conde, de atletas a dirigentes, passando por treinadores e staff de apoio, além dos seus apaixonados e vibrantes adeptos, endereço as minhas mais vivas felicitações.

Uma palavra de reconhecimento ao Sport Lisboa e Benfica que não conseguiu ser mais forte do que o seu adversário, mas teve bravo e digno desempenho que valorizou a final e a competição.

Confira aqui os resultados da competição


;

Notícias