Campeonato de Portugal

USC Paredes sagra-se campeão

Campeonato Portugal

Triunfo por 4-0 sobre o GD Fontinhas, na Final do Campeonato de Portugal.

O USC Paredes venceu o GD Fontinhas neste sábado, por 4-0, na Final do Campeonato de Portugal, disputada no Estádio Nacional.

FOTOGALERIA

Um golo madrugador de Hélder Pedro colocou o USC Paredes em vantagem, a cerca de 30 segundos do arranque da partida. 

Na segunda parte, o GD Fontinhas mostrou-se mais atrevido, mas a formação nortenha voltou a ser mais eficaz, dilantando a vantagem trazida dos instantes iniciais, primeiro numa iniciativa do capitão Amadeu, aos 67 minutos, depois num remate certeiro de Nilo, aos 80. Já no tempo extra Nélson Piquet fechou o marcador.

O USC Paredes sucede assim ao Trofense como campeão do Campeonato de Portugal.

Fernando Gomes deu os parabéns aos dois clubes:

Felicito o União Sport Clube Paredes pela conquista do título de campeão de Portugal ao vencer por 4-0 o Grupo Desportivo Fontinhas no Estádio Nacional.
A final do Campeonato de Portugal no Jamor foi o culminar de um longo trajeto, extraordinariamente competitivo e exigente, que premiou as equipas mais regulares e resilientes.

O União Sport Clube Paredes conseguiu consagrar-se como o melhor dos melhores e levar para o seu museu um troféu com o qual ambicionavam as 60 equipas que iniciaram esta competição. Parabéns, pois, a todos seus jogadores, treinadores, dirigentes e todo o staff e aos seus fiéis adeptos. 

Ao Grupo Desportivo Fontinhas fica uma mensagem de gratidão pelo exemplo que deram e por alimentarem a esperança de qualquer clube pode alimentar os maiores sonhos. Pela primeira vez, os Açores estiveram representados numa final no Jamor. Essa é uma proeza fantástica que deve orgulhar todos os açorianos. Parabéns!

RECORDE AQUI O PERCURSO DOS FINALISTAS

Eis os primeiros dados partida:

GD FONTINHAS 0- 4 USC PAREDES (0-1 ao intervalo)

Final do Campeonato de Portugal
Estádio Nacional, em Oeiras

Árbitro: Renato Gonçalves
Árbitros assistentes: Fábio Tarrafo e André Ferreira
4.º Árbitro: Luís Filipe

GD Fontinhas: Fabrice Okoua; Diogo Careca, Prince Bonkat (Aliu Ronaldo, 46'), João Dias (Cap.) (Diogo Moniz, 62'), Vítor Miranda, Jordanes Medeiros, Itto cruz, Luís Cacheira, Malaine Camará (João Peixoto, 68'), Princebell Addico e Ricardo Isabelinha (Patrick Igwe, 54')
Suplentes não utilizados: Leandro Vieira, Breno Freitas, Aliu Ronaldo, Gustavo Martins.
Treinador: Pedro Lima
Disciplina: cartão amarelo mostrado a João Dias (22'), Jordanes Medeiros.
Golos:

USC Paredes: Danny; Amadeu (Cap.), Ismael (Nuno Martins, 78'), Marcos Júnior, Henrique, Breno Pais, Correia (Nilo, 75'), Andrezinho (Nélson Piquet, 63'), Hélder Pedro (Ema, 78'), Tavares e Francisco Afonso
Suplentes: Marco Aurélio, Gil Barros e Mabuza
Treinador: Eurico Couto
Disciplina: cartão amarelo mostrado a Tavares (15'), Ismael (45')
Golos: 0-1 por Hélder Pedro (1'); 0-2 Amadeu (67'); 0-3 Nilo (80'); 0-4 Nélson Piquet (90-4')

 

 

 

 


;

Notícias