Campeonato de Portugal

GD Fontinhas de olhos postos na vitória

Campeonato Portugal

Treinador e capitães do GD Fontinhas lançaram a Final do Campeonato de Portugal frente ao USC Paredes.

Pedro Lima, Treinador do GD Fontinhas em discurso direto:

"Encaramos este jogo como sendo o último. Ainda não queremos estar de férias e isso significa que vamos disputar esta Final do campeonato até ao último segundo. É uma sensação incrível termos chegado aqui por mérito próprio. É inteiramente justo e a equipa está super motivada para dar o seu melhor e tentar levar o 'caneco' para os Açores. A condição de insulares traz-nos um desgaste grande. São muitas horas acumuladas entre voos e viagens de autocarros. Nada que belisque o nosso foco para a Final. Amanhã [este sábado], não pode haver cansaços. 

O USC Paredes é uma equipa relativamente parecida com a nossa na sua forma de jogar, por isso é que também está na final. Penso que irá encaixar-se na nossa. A principal diferença é  facto de sermos uma equipa que gosta de pressionar alto, enquanto o USC Paredes joga com um bloco mais baixo e dá poucos espaços. Acho que essa será a principal diferença entre as duas formações. Amanhã, será uma Final em que os detalhes irão fazer a diferença. Quem tiver mais talento e mais inspiração, ganhará o jogo.

João Dias, capitão do GD Fontinhas, em discurso direto:

"É inexplicável estar aqui num palco mítico. Podermos desfrutar deste estádio, que tanto significa para o nosso grupo e para a nossa freguesia. Vamos fazer de tudo para levar a taça para a ilha. Marcar golo? O principal para mim é ganhar este título. Quem marca ou assiste, é irrevelante. Importante é conseguirmos a vitória. O nosso mister já passou a mensagem de que que, no mínimo, seremos vice-campões, mas o grupo entende que isso será sempre pouco. A nossa ambição passa claramente pela vitória."

João Peixoto, subcapitão do GD Fontinhas, em discurso direto:

"Sinto a nossa equipa confiante, até pelo que fez durante toda a época. Mas também está ciente de que vai encontrar dificuldades, porque o Paredes é uma equipa forte. Sempre tivemos os pés bem assentes na terra. Nesta semana de treinos, é normal que se fale do Jamor e desta Final, mas acho que nunca houve euforia neste grupo. Estamos concentrados, apenas isso. É uma final em que se ganha um troféu e queremos ganhá-la. Já estive para chegar a este palco várias vezes. Sendo dos mais velhos, esta provavelmente será a primeira e a última vez, porque a idade [39 anos] não me permite mais. Para os mais novos, é uma festa bonita e espero que tenham a oportunidade de regressar cá mais vezes".

Final solidária
Os bilhetes para esta Final, que será transmitida em direto pelo Canal 11, têm o preço único de um euro e a receita integral da venda revertará para a associação sem fins lucrativos Corações com Coroa. 

Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheteiras dos emblemas finalistas e também na bilheteira do Estádio Nacional (a partir das 09h00 neste sábado).

Árbitro Renato Gonçalves dirige o jogo
Renato Gonçalves vai dirigir a Final do Campeonato de Portugal, entre GD Fontinhas e USC Paredes, auxiliado por Fábio Tarrafo e André Ferreira.

Luís Filipe desempenhará funções de quarto árbitro.

 

 


;

Notícias