Seleção Sub-15 Feminina

Ricardo Tavares: "As jogadoras estiveram muito focadas no processo"

Futebol Fem. - Sub-15

Treinador Nacional mostrou-se satisfeito com os trabalhos realizados.

A Seleção Nacional feminina de Sub-15 terminou esta quinta-feira mais um estágio de preparação, que decorreu em Rio Maior. 

Após o término dos trabalhos, o fpf.pt falou com Ricardo Tavares que se mostrou um técnico satisfeito, com a forma como decorreram estes dias de preparação. "Estes dias de trabalhos foram muito bons e vieram na sequência de estágios anteriores. Correu tudo muito bem, as jogadoras estiveram muito focadas no processo, sempre a dar o máximo, com muito compromisso e creio que conseguimos formar um grupo e conseguimos preparar duas gerações - a de 2008 que será a seleção sub-15 e a de 2007 que será a seleção sub-16", disse.

Sobre o ambiente, o Treinador Nacional reiterou que, uma vez mais, as atletas revelaram um grande espírito de grupo. "O ambiente foi bom, como em todos os outros estágios. Mantivemos sempre um grupo de jogadoras que tem vindo sempre às seleções, oscilando quatro/cinco no máximo, ou seja, havia um grupo de 20 atletas que se tem repetido. Como é normal, ao longo deste tempo, elas foram construindo uma amizade, um espírito de grupo muito bom e depois isso nota-se em todos os momentos do estágio", considerou.

Ricardo Tavares aproveitou ainda para destacar a importância das pessoas que rodeiam as atletas nesta fase da sua vida. "Podemos estar descansados quanto à qualidade delas para o futuro, desde que elas percebam que para se manterem a este nível têm que trabalhar todos os dias nos clubes e nas seleções distritais que ainda gostaria de agradecer a toda a gente envolvida neste processo, desde os coordenadores dos centros de treino, dos treinadores nas associações, dos treinadores nos clubes, dos pais, que são pessoas fundamentais neste momento das carreiras delas", concluiu.


;

Notícias