Nuno Tavares: “Tudo se prova dentro do campo”

Seleção Sub-21

Defesa português antecipa tripla jornada de qualificação.

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, o quarto treino do estágio competitivo que inclui as partidas diante da Bielorrússia, do Liechtenstein e da Grécia, as últimas da fase de qualificação para o Europeu 2023.

Nesta sessão de trabalho, Rui Jorge teve todos os jogadores à disposição e sem quaisquer limitações.

Antes do pronto vespertino, o defesa Nuno Tavares explicou a mentalidade com a qual Portugal está a encarar os próximos compromissos: “Temos a ambição e o dever de estar no Europeu. Se somos a melhor equipa no grupo, acho que tem de ser dentro de campo que o temos de mostrar e não dizer só que temos a melhor seleção. Tudo se prova dentro do campo, é isso que vamos tentar fazer.”

O internacional português explicou as mais-valias que, no seu entender, pode trazer à seleção através da sua experiência competitiva em Inglaterra: “A mentalidade mudou um bocadinho, pois o patamar é mais alto e a responsabilidade é maior. Vou tentar trazer tudo o que aprendi para a seleção e trazer com outros olhos o que foi feito e o que ainda posso melhorar aqui na seleção, porque também é uma margem de crescimento para nós.”

Convidado a fazer uma avaliação dos próximos adversários da Equipa das Quinas, Nuno Tavares garantiu que o foco do conjunto nacional está no seu próprio trabalho: “O nosso foco sempre foi baseado em nós e no que podemos fazer para conseguirmos sempre a vitória. É isso que temos feito sempre. São três jogos que temos de disputar. Embora precisemos de duas vitórias [para garantir o primeiro lugar e o apuramento para a competição], o nosso foco está em vencer os três jogos.”

A Equipa das Quinas volta ao trabalho na Cidade do Futebol esta sexta-feira, pelas 10h00. Sensivelmente meia hora antes, num dos auditórios da sede da FPF, vai haver conferência de imprensa com um jogador.

Fim de semana de pausa
Depois da sessão de trabalho desta sexta-feira, a formação orientada por Rui Jorge goza folgas no sábado e no domingo, regressando ao trabalho na próxima segunda-feira.

Eis a lista completa:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Gonçalo Tabuaço (CF Estrela) e Samuel Soares (SL Benfica)

Defesas: Alexandre Penetra (FC Famalicão), Eduardo Quaresma (CD Tondela), Gonçalo Inácio (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Rafael Rodrigues (SL Benfica) e Tiago Djaló (LOSC Lille) 

Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Fábio Carvalho (Fulham FC), José Carlos (Varzim SC) , Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela) e Vasco Sousa (FC Porto) 

Avançados: David da Costa (RC Lens), Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Vítor Oliveira (SC Braga)

Confira aqui o mapa de internacionalizações

 


;

Notícias