André Almeida: “Dominar o jogo com posse de bola”

Seleção Sub-21

Médio perspetivou a partida diante da Bielorrússia.

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o terceiro treino do estágio competitivo que inclui as partidas diante da Bielorrússia, do Liechtenstein e da Grécia, as últimas da fase de qualificação para o Europeu 2023.

Rui Jorge formou dois grupos que trabalharam em horários subsequentes e já contou com os jogadores que tinham sido autorizados a apresentarem-se mais tarde.

Antes da sessão de trabalho, André Almeida falou aos jornalistas que acompanham o trabalho da Equipa das Quinas e explicou o que espera do primeiro jogo desta tripla jornada: “No jogo com a Bielorrússia, cá em Portugal, dominámos completamente. Espero que o jogo fora seja no mesmo sentido, que possamos dominar o jogo com posse de bola. Vamos para lá com o objetivo de ganhar e fazer um grande jogo.”

Para além das vitórias, existe sempre outro objetivo na mente dos jogadores: “É jogar para ganhar todos eles e deixar os portugueses orgulhosos, dando o nosso melhor. Queremos marcar o máximo de golos que pudermos e concretizar oportunidades. No futebol, o mais difícil é criar essas oportunidades, mas temos conseguido fazer isso."

O centrocampista descreveu ainda a concorrência nos sub-21 como “saudável”: “Estamos todos aqui para representar Portugal. É um orgulho para todos, e não há adversários. Somos todos colegas de equipa, criámos aqui um grande grupo e muitas amizades. Estamos todos aqui para o mesmo.”

A Equipa das Quinas volta ao trabalho na Cidade do Futebol esta quinta-feira, pelas 10h00. Sensivelmente meia hora antes, num dos auditórios da sede da FPF, vai haver conferência de imprensa com um jogador.

Eis a lista completa:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Gonçalo Tabuaço (CF Estrela) e Samuel Soares (SL Benfica)

Defesas: Alexandre Penetra (FC Famalicão), Eduardo Quaresma (CD Tondela), Gonçalo Inácio (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Rafael Rodrigues (SL Benfica) e Tiago Djaló (LOSC Lille) 

Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Fábio Carvalho (Fulham FC), José Carlos (Varzim SC) , Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela) e Vasco Sousa (FC Porto) 

Avançados: David da Costa (RC Lens), Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Vítor Oliveira (SC Braga)

Confira aqui o mapa de internacionalizações

Nestas partidas, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais da FPF, disponíveis na Loja Oficial da Seleção


;

Notícias