Tributo público a Fernando Gomes

FPF

Homenagem promovida pela Universidade da Maia

O presidente da FPF foi homenageado esta segunda feira pela Universidade da Maia, numa cerimónia realizada na abertura do XVI Congresso Internacional de Futebol.

No tributo público a Fernando Gomes, o prof. José Neto assinalou que “a gratidão tem de ser aprendida para depois ser exercida” e classificou o líder federativo como “o campeão dos campeões” que “construiu nos últimos dez anos um castelo de sonhos concretizados”.

Foram apresentados testemunhos com mensagens de homenagem a Fernando Gomes, designadamente António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, André Seabra, da Portugal Football School, Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, José Pereira, da ANTF, José Neves, presidente da AF Porto, Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, e Domingos Oliveira Silva, presidente da Maiêutica.

O Prof. Manuel Sérgio enviou uma carta onde louva a ação do presidente da FPF, realçando a exigência e o zelo de um grande líder.

Vitor Dias, diretor regional do Norte do IPDJ, destacou a “homenagem a uma referência que tem elevado bem alto o nome de Portugal num patamar difícil de igualar. É importante ser reconhecido a quem tanto faz pelo desporto em Portugal”.

Fernando Gomes agradeceu a homenagem e sublinhou que "receber um prémio junto dos que tanto contribuem para mais e melhor futebol reflete mais a generosidade de quem atribui o prémio do que os mérito de quem o recebe. Até porque sabemos que o reconhecimento do meu trajeto profissional reflete, acima de qualquer honra individual, o trabalho dos futebolistas nacionais,dos nossos dirigentes, dos clubes portugueses ou de toda a estrutura da FPF que tenho a honra de presidir”.

Marcaram presença o Reitor da Universidade da Maia, José Ferreira Gomes, o presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, Manuel Gonçalves (prof. Neca), em representação da ANTF, entre muitas outras figuras, como o treinador José Gomes.

 


;

Notícias