Taça de Portugal Futsal Placard

Nuno Dias: "Jogadores estiveram extraordinários"

Futsal - Taça de Portugal

O treinador do Sporting CP salientou o desempenho da sua equipa.

O Sporting conquistou, esta sábado, a Taça de Portugal de Futsal Placard, depois de vencer, num duelo intenso e emocionante, o Benfica por 4-3, na final disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:
"Jogo decidido nos destalhes contra um adversário poderoso, um adversário que numa fase difícil da primeira parte conseguiu virar o jogo já na segunda parte e passar para a frente quando as coisas estavam encaminhadas a nosso favor".

"Só um grande adversário é que conseguia criar-nos as dificuldades que criou, virar o jogo da maneira como virou e assim como também tivemos um grande adversário só também um grande Sporting é que conseguia ir buscar forças e conseguir dar a volta novamente a um resultado que estava adverso. Acho que foi um grande jogo, com grandes golos, boas jogadas, bons movimentos, boas defesas dos guarda-redes, bons lances... Este jogo teve de tudo. É dar os parabéns. Na última Taça da Liga falaram tanto sobre esse dérbi, que tinha de ser mais bem jogado e acho que hoje demos a resposta. Foi um dérbi muito bem jogado pelas duas equipas, disputado, como são todos os dérbis, e no final a vitória sorriu para o Sporting. Acho que fizemos por merecer. Estou muito contente pelo desempenho dos meus jogadores, estiveram extraordinários. Foi muito bom. Muito bom", terminou.

Pulpis, treinador do Benfica, em discurso direto:
"Estamos muito dececionados porque tive fizemos o suficiente para conseguirmos este título. Este grupo já merece. Temos vindo a trabalhar muito. Atravessámos momentos complicados durante todo o ano, mas creio que passo a passo estamos a melhorar. Depois da forma como começou o jogo, a perdermos por 0-2, e conseguirmos dar a volta ao resultado e fazer o 3-2. Tivemos oportunidades para fazer o 4-2, mas não fizemos. Depois, é certo que eles apertaram muito, mas esta equipa já merece algo mais. Escapou-nos outra oportunidade. Já só nos falta o campeonato. Hoje foi um golpe muito duro".

"Não temos tempo para nos lamentarmos. Temos quinta-feira um jogo importante contra os Leões de Porto Salvo e não podemos perder tempo em lamentarmo-nos porque senão podemos perder a concentração na Liga. Há que estar concentrado no jogo seguinte. Mas não vou mentir, estamos muito mal. Fizemos grandes jogos nos quartos e nas meias-finais e creio que hoje se viu o Benfica da segunda volta, que não perdeu nenhum jogo, inclusivé na Champions. Demonstrámos caráter, estivemos na frente, mas num erro de concentração sofremos este último golo. Neste tipo de jogos não se pode perder a concentração em nenhum segundo".

Robinho, capitão do Benfica, em discurso direto:
"Nós conhecemos o potencial da nossa equipa. Quando estamos focados, conseguimos ir buscar qualquer resultado e hoje foi uma prova disso. Foi uma pena não conseguirmos manter isso até ao final. Como eu disse, é muito difícil jogar de forma tão intensa e depois ficar pendurado com cinco faltas com tanto para jogar. E depois, perdemos a intensidade e foi aí que o Sporting cresceu no jogo".

João Matos, capitão do Sporting, em discurso direto:
"Contra um adversário destes, nunca há vitórias fáceis. Estes dérbis são decididos ao detalhe e, hoje, as bolas paradas fizeram a diferença. Fomos superiores, soubemos sofrer e penso que fomos uns justos vencedores. É a quarta Taça de Portugal consecutiva do Sporting, o sétimo troféu nacional consecutivo, e tudo isso é uma grande marca".


;
;
21 de Maio 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias