Seleção Sub-16 Feminina

Áustria vence Portugal

Futebol Fem. - Sub-16

Equipa das Quinas perdeu por 1-2 em Macedo de Cavaleiros.

A Seleção Nacional feminina sub-16 perdeu este sábado, em Macedo de Cavaleiros, frente à Áustria por 2-1, em partida da segunda jornada do Torneio Desenvolvimento da UEFA.

A formação austríaca adiantou-se no marcador aos 2', por Jasmin Reiterer, tendo aumentado a vantagem já na segunda metade, por Lara Hocherl (81'). O golo da equipa portuguesa foi apontado por Nicole Cassamá (89'), através de um vistoso canto direto.

No outro jogo do dia, a Espanha bateu a Finlândia por 5-1. 

A Equipa das Quinas termina a sua participação nesta prova na próxima terça-feira, frente à Espanha, no Estádio Municipal de Bragança (11h00). 

Susana Bravo em discurso direto:

"O resultado não reflete o trabalho desenvolvido pelas jogadoras. Entrámos praticamente a perder, o que aumentou os níveis de ansiedade. No entanto, a equipa revelou algum controlo emocional para gerir essa situação de jogo e soube reencontrar-se, colocar em prática o que é competente a fazer. A primeira parte não foi tão boa em algumas dinâmicas, como a capacidade de ter a bola ou de reconhecer o espaço, mas depois fomos crescendo e na segunda parte já tivemos mais qualidade, criando dificuldades ao adversário."

"O nosso propósito é o crescimento das jogadoras. Queremos ganhar nesta adversidade, mas sempre no sentido do desenvolvimento de cada geração. Queremos potenciar as nossas atletas, estimulá-las, proporcionar vivências desta exigência. Tivemos duas novas estreantes, que deram o seu contributo a este grupo com quem vão certamente evoluir. Quando falamos do propósito do Torneio Desenvolvimento, o resultado tem naturalmente uma importância, mas o objetivo é o crescimento de um grupo que se tem superado, que tem um compromisso muito grande com o que representam as seleções nacionais femininas."

"No último jogo queremos que continuem a revelar o seu conhecimento, a trazer as suas qualidades e os princípios que vamos trabalhando para o jogo - se for assim, no futuro teremos jogadoras mais competentes e habilitadas. Será uma partida difícil com a Espanha, nesta prova estão seleções muito capazes e, por isso, temos de manter a nossa coerência, encarando a adversidade para sairmos da nossa zona de conforto."

FICHA DE JOGO
Torneio Feminino de Desenvolvimento da UEFA sub-16 - 2.ª jornada
Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros

Árbitra: Eduarda Leal
Árbitras assistentes: Cristiana Costa e Vera Esteves 
Quarto árbitro: Sara Alves 

ÁUSTRIA 2-1 PORTUGAL (1-0 ao intervalo)

ÁUSTRIA: Lara Ritter; Sarah Gutmann (Cheyenne Benneker, 60'), Lena Berznik (Tina Krassnig, 71'), Greta Spinn, Jasmin Reiterer (Cynthia Adamu, 71'), Lara Hocherl, Helena Milanovic (Hannah Fankhauser, 46'), Theresa D'Angelo (Lenda Nindl, 60'), Florentina Satra (cap.), Almedina Sisic (Viktoria Bleyer, 87') e Jana Rauch (Selina Albrecht, 46')
Suplentes não utilizadas: Kimberly Knebel e Maja Keckeis
Treinador: Patrick Haidbauer
Golos: Jasmin Reiterer (2') e Lara Hocherl (81')
Disciplina: nada a assinalar

PORTUGAL: Carolina Vaz; Carolina Pimenta, Luana Rafael, Inês Meninas, Rita Almeida (Matilde Nave, 60'), Ana Filipa Ribeiro (Érica Cancelinha, 46'), Maria Luíza Gaspar (cap.) (Rita Melo, 60'), Marta Rodrigues, Alice Reto (Beatriz Pedras, 71'), Ana Luísa Marques (Carolina Santiago, 60') e Neide Guedes (Nicole Cassamá, 71')
Suplentes não utilizadas: Adelaide Paredes, Maria Chaves e Luana Barata
Treinadora: Susana Bravo
Golos: Nicole Cassamá (89')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias