Bruna Costa: "Ainda temos muito para mostrar"

Futebol Fem. - Sub-23

Equipa das Quinas cumpriu mais um dia de trabalhos no Algarve.

A Seleção Nacional sub-23 prossegue os trabalhos no Algarve, no âmbito do estágio de preparação que se encontra a realizar até ao próximo dia 12. 

Este domingo, o fpf.pt falou com Bruna Costa, jogadora do Sporting CP, e que completou neste dia o seu 23.º aniversário. A atleta agradeceu todo o carinho recebido e mostrou-se satisfeita por poder celebrar este dia junto de uma outra família. "Está a ser muito bom festejar este aniversário neste espaço, é como se fossem também a nossa família. É ótimo passar o dia junto das pessoas que gostamos e que nos acolhem bem. Para este ano, os objetivos são sempre os mesmos: continuar a trabalhar a nível pessoal para ajudar o clube e, um dia, chegar à Seleção Nacional AA", disse.

A atleta fez ainda um balanço do estágio até ao momento, bem como do jogo realizado frente à congénere norueguesa. "Não fizemos um bom resultado contra a Noruega, mas dentro do que tem sido o crescimento desta equipa, foi um jogo em que conseguimos melhorar aspetos que ainda não tínhamos conseguido, nomeadamente ao nível ofensivo. Conseguimos ter mais bola e crescemos muito nesse sentido. Falta-nos melhorar muitas mais coisas, mas estamos em crescimento e acredito que ainda temos muito para mostrar", salientou.

Na 3.ª feira, a Equipa das Quinas fecha este momento de preparação com um jogo diante da seleção sueca e as perspetivas são boas, apesar de todas as dificuldades que irão surgir. "O próximo jogo com a Suécia vai ser a oportunidade perfeita para mostrarmos aquilo que ainda nos falta mostrar. Vai ser mais um jogo muito difícil, mas é para isso que cá estamos e é assim que crescemos. Sabemos de todas as dificuldades que elas nos podem causar, mas estamos preparadas para corrigir o que correu de menos bem contra a Noruega e manter o que correu melhor", concluiu.

Conheça a lista completa de convocadas:

Amora FC: Nicole Nunes;
CS Marítimo: Telma Encarnação;
FC Famalicão: Daniela Silva, Mariana Campino e Vânia Duarte;
FF Yzeure Allier Auvergne: Clara Moreira;
Rice University: Ana Albuquerque;
SC Braga: Catarina Pereira e Inês Maia;
SCU Torreense: Raquel Ferreira;
SL Benfica: Ana Seiça e Carolina Vilão;
Sporting CP: Ana Teles, Bruna Costa, Carolina Beckert, Carolina Jóia, Joana Martins, Mariana Rosa, Marta Ferreira, Neuza Besugo e Vera Cid;
Valadares Gaia FC: Rita Dias.

Eis o programa completo:

10.04.2022 | domingo
11h00: treino no Vale do Garrão

11.04.2022 | segunda-feira
11h00: treino no Vale do Garrão

12.04.2022 | terça-feira
15h00: jogo Portugal vs. Suécia - Estádio Algarve
Regresso aos clubes após o jogo


;

Notícias