Seleção A Futsal

Portugal triunfa no segundo jogo com a Bélgica

Futsal - Seleção A

Equipa das Quinas vence por 4-3 na segunda partida, em Santo Tirso.

A Seleção Nacional de Futsal venceu a Bélgica, por 4-3, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, no segundo jogo de preparação entre as equipas. 

FOTOGALERIA

Quanto à partida, o arranque foi intenso. Com dez segundos jogados, Tomás Paçó remata e Ahmed Sababti toca a bola com a mão dentro da área. No castigo máximo, Bruno Coelho não perdoou e fez o 1-0. Pouco depois, mais concretamente ao segundo minuto de jogo, Omar Rahou tem um trabalho de rotação interessante e atira para o empate. Portugal intensificou o domínio e Tiago Brito, numa bola aérea de Afonso Jesus, rematou de pé esquerdo para o 2-1, à passagem dos 5'.

A Equipa das Quinas estava agressiva, no bom sentido, e não deixava os belgas confortáveis em jogo. Aos 8', André Coelho abriu para Afonso na esquerda e o jogador de 24 anos aumentou a contagem com um remate que passou entre as pernas do guardião da Bélgica. A formação orientada manteve sempre o controlo do jogo, sendo que os belgas conseguiram suster os lances de perigo de Portugal por alguns minutos. Aos 15', Miranda recupera uma bola em zona adiantada, toca em Bruno Coelho, e recebe mais à frente para fazer o 4-1. Estreia a marcar para o jogador de 24 anos, na segunda internacionalização.

À passagem dos 18', Gabriel D'Angelo teve um lance individual pela esquerda e conseguiu bater Edu para o 4-2. no derradeiro minuto da primeira parte, Fábio Cecílio teve duas chances flagrantes para dar mais volume ao marcador, mas o guardião Meyers anulou os remates do ala.

A Bélgica entrou mais intensa no reatamento e conseguiu reduzir aos 24', por intermédio de Steven Dilliën.

Até final do jogo, o marcador não sofreu alterações.

A encontro em Santo Tirso contou com lotação esgotada.

Na primeira partida, em Gondomar, os belgas venceram por 3-2.

Afonso, internacional português, em discurso direto:
- "Hoje estivemos muito focados e concentrados. Não foi um jogo perfeito, sofremos alguns golos que não podemos sofrer, mas estes são jogos de preparação e servem para afinarmos para o que aí vem. O último jogo foi especial, mexeu com as emoções de toda a gente. Neste jogo demos uma boa resposta, era importante a vitória, sobretudo a nível anímico".

- "As equipas estão cada vez mais competitivas, há muita qualidade e mais informação. Depois de tudo o que ganhámos, cabe-nos trabalhar ainda mais. Quando chegar a qualificação para o Mundial teremos de estar na nossa máxima força"

Miranda, internacional português, em discurso direto:
- "Foi uma semana muito produtiva, aprendi muito e a equipa recebeu-me de forma fantástica. Senti-me em casa e faço um balanço positivo deste estágio. Este dia foi especial, marquei o meu primeiro golo pela Seleção Nacional. Ajudei a equipa a vencer, o que é o mais importante, e pessoalmente foi muito marcante".

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "A vitória é inequívoca, mas poderia ter sido mais confortável. Estamos a terminar esta época em termos de Seleção Nacional, é uma temporada que tanto nos orgulha. Estamos já a lançar o futuro, o passado já lá vai, não conta. Foi um momento para nos reunirmos, para ter aqui três novos elementos e para reforçarmos a família do futsal. Encerrámos o estágio com uma vitória, que é o mais importante. Houve algumas oscilações nestes jogos, mas é uma temporada de grande orgulho para nós".

- "O resultado é sempre o indicador avaliativo mais importante que temos. Mais confortável ou menos confortável, são os resultados que nos levam para títulos, para finais. Em setembro cá estaremos para relançar a qualificação para o Mundial"

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Santo Tirso

Árbitros: Eduardo Coelho e Cristiano Santos 
Terceiro árbitro: Rúben Santos
Cronometrista: José Moreira
 
PORTUGAL 4-3 BÉLGICA (4-2 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial)Edu, João Matos - Cap., Tomás Paçó, Bruno Coelho e Pany
Jogaram ainda: André Sousa, André Coelho, Afonso, Fábio Cecílio, Gonçalo Sobral, Tiago Brito, Miguel Ângelo, Pauleta Miranda e Neves.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Bruno Coelho (1'), Tiago Brito (5'), Afonso (8') e Miranda (15')
Disciplina: nada a assinalar

Bélgica (cinco inicial): Bram Meyers, Omar Rahou, Ahmed Sababti - Cap., Gabriel D'Angelo e Steven Dilliën
Jogaram ainda: Dries Vrancken, Mouhsin Bouzzid, Abdelhakim Sababti, Ibrahim Adnane, Zakaria Lamsaiah, Marvin Ghislandi, Jawad Yachou, Kanneth Vanderheyden e Jasper Buyl.
Treinador: Karim Bachar
Golos: Omar Rahou (2'), Gabriel D'Angelo (18') e Steven Dilliën (24')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias