Seleção Sub-20

Superioridade lusitana

Seleção Sub-20

Vitória por 3-0 neste jogo de preparação

Portugal e República Checa encontraram-se na Cidade do Futebol para um jogo de preparação, com a Seleção Nacional a vencer por 3-0.

Os comandados de Emílio Peixe estiveram bem na primeira parte nos dois lados do campo, não permitindo hipóteses à equipa checa e criando vários lances de perigo. No entanto, o único golo desta etapa inicial foi graças a um grande arranque de Pedro Brazão que com um remate em arco abriu o marcador ao minuto 24.

A  segunda parte começou com mais emotividade e debaixo de muita chuva e vento.

Duarte Carvalho dilatou a vantagem logo ao minuto 51 já dentro da grande área. Pouco depois a formação checa teve a sua melhor oportunidade com uma bola à barra na cobrança de um livre. Com as substituições, o ritmo foi baixando, mas sempre com Portugal a dominar e mais próximo da área do que o adverário. Foi já no último lance do jogo que Guilherme Guedes fez o resultado final, numa jogada coletiva.

Emílio Peixe em discurso direto:

"Os nossos jogadores estiveram bem nos dois lados do campo. De salientar que continuamos a integrar jogadores novos na seleção, onde continuam a entrar jogadores, mas de onde também podem sair alguns. O rendimento deixou-me extremamente satisfeito";

"Por vezes tentamos ajudar de fora e esta é a nossa missão. Tentar ir ao encontro da nossa identidade e do que trabalhamos dentro deste espaço e assim desenvolver todo o processo desde os sub-15 até aos sub-20. Por vezes cá de fora consegu-se ver algumas situações em que os podemos ajudar a crescer. Hoje foi mais uma oportunidade, com um adversário difícil, onde convocaram 11 jogadores com idade sub-21 e é excelente ter este espaço competitivo"

[Sobre os dois jogos com a França] "É mais uma oportunidade para crescermos enquanto equipa e fazer evoluir o nosso jogo e vivenciar o que é o contexto de seleção. A França é uma das melhores seleções desta geração. Já jogamos contra eles e sabemos da sua grande qualidade, com alguns jogadores já titulares na liga alemã e mesmo na inglesa. Vamos encontrar uma equipa muito forte".

Pedro Brazão em discurso direto:

[Sobre o golo marcado] "Quando peguei na bola vi que tinha espaço para avançar e fui sozinho, fui avançando pelo meu lado direito, chutei e foi o golo";

"O nosso treinador disse que era uma equipa com muita força e foi por isso que entramos muito fortes no jogo, para os contrariar";

"É sempre bom jogar este tipo de jogos e é esperar o melhor desta seleção".

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Cidade do Futebol, Oeiras

Árbitro: Ricardo Baixinho
Árbitros assistentes: Vasco Marques e Nuno Pires
Quarto árbitro: Flávio Lima
VAR: Bruno Costa
AVAR: João Afonso

PORTUGAL 3-0 REPÚBLICA CHECA (1-0 ao intervalo)

Portugal: João Oliveira; Miguel Magalhães (Filipe Cruz, 77'), Tomás Araújo (Cap.), Rafael Brito, André Amaro, Hélder Sá, Pedro Brazão (Guilherme Guedes, 60'), Bernardo Couto (Diogo Nascimento, 71'), Duarte Carvalho (Wanya Marçal, 60'), Mathys Jean-Marie (Bruno Tavares, 71') (Rafael Rodrigues, 77') e Henrique Pereira (Gerson Sousa, 60')
Suplentes: José Oliveira; José Pedro, Rafael Fernandes, João Daniel e Leonardo Buta
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Pedro Brazão (24'), Duarte Carvalho (51') e Guilherme Guedes (90+3')
Disciplina: cartão amarelo a Mathys Jean-Marie (64')

R. Checa: Mastný Ondrej; Suchomel Martin, Donát Denis (Matys Frantisek, 83'), Vicek Tomás (Cap.), Pech David (Kozeluh Josef, 73'), Krist'an Jakub (Jonás Tomás, 83'), Pudhorocky Petr (Icha Marek, 64'), Novák Vojtech (Ritter Adam, 73'), Sigut Samuel (Kozák Matyás, 46'), Jaron Petr (Silhart Filip, 64') e Svoboda Antonín (Firbacher Filip, 64')
Suplentes: Stejskal Adam
Treinador: Zilák Jirí
Disciplina: cartão amarelo a Jaron Petr (53') e Jonás Tomás (86' e 90+1'); cartão vermelho a Jonás Tomás (90+1')

Eis os convocados:

AD Sanjoanense: José Oliveira
Clermont Foot: Mathys Jean-Marie
GD Estoril Praia: Duarte Carvalho e João Oliveira
FC Famalicão: Pedro Brazão
Leicester City: Wanya Marçal
SC Braga: Bernardo Couto, José Pedro Gonçalves e Leonardo Buta
SL Benfica: Diogo Nascimento, Filipe Cruz, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Rafael Brito, Rafael Rodrigues e Tomás Araújo
Sporting CP: João Daniel e Rafael Fernandes
Varzim SC: Bruno Tavares
Vitória SC: André Amaro, Guilherme Guedes, Hélder Sá e Miguel Magalhães

Programa do estágio:

25 de março | sexta-feira
11h00: Treino na Cidade do Futebol
16h15: Viagem para Paris, França

26 de março | sábado
10h30: Treino no Centre National du Football

27 de março | domingo
15h00: França vs. Portugal | Centre National du Football

28 de março | segunda-feira
16h00: Treino no Centre National du Football

29 de março | terça-feira
15h00: França vs. Portugal | Centre National du Football
21h05: Regresso a Lisboa

Confira aqui o mapa de internacionalizações


;

Notícias