Seleção Sub-17 Feminina

Joana Silva: "Prontas para lutarmos pelo nosso sonho"

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas já concluiu a preparação para o decisivo encontro desta terça-feira, diante dos Países Baixos.

Tudo preparado para o jogo decisivo. Esta segunda-feira, concluiu-se a preparação da Seleção Nacional sub-17 feminina para o jogo diante dos Países Baixos, naquela que será uma verdadeira final para as comandadas de Marisa Gomes. A vitória coloca a Equipa das Quinas no Campeonato da Europa 2022, a realizar-se na Bósnia-Herzegovina. 

Depois de duas vitórias em dois jogos (triunfo diante da Itália por 2-1 e vitória sobre o Montenegro por 8-1), as comandadas de Marisa Gomes vivem um clima de confiança, mas também de reconhecimento do poderio neerlandês. As atletas dão asas ao sonho de estarem no Campeonato da Europa, mas estão cientes de que terão pela frente uma das melhores equipas da modalidade, campeã europeia em título e que ainda não perdeu esta temporada. 

Após a derradeira sessão de trabalhos, Joana Silva foi a voz da ambição da equipa e garantiu que o plantel está confiante para o embate que se avizinha: "Estamos confiantes. Sabemos que a tarefa não será fácil, sabemos que precisamos de fazer história para conseguir alcançar o nosso objetivo, mas estamos prontas e determinadas em, com o apoio dos portugueses, lutarmos pelo nosso sonho. Acreditamos em nós, na nossa qualidade e nas nossas ideias de jogo e vamos dar tudo para chegarmos à vitória", começou por dizer.

A internacional portuguesa alerta ainda para a necessidade de se entrar bem no jogo. "Temos de impor as nossas ideias em campo, como temos vindo a fazer até aqui. Não podemos entrar com medo. Independentemente de serem os Países Baixos ou outra seleção qualquer, temos que tentar jogar o nosso jogo, consoante a estratégia que definimos. Somos Portugal e estamos cá para ganhar e cumprir o sonho de todas nós: estarmos no Europeu", salientou.

Diz o ditado que a 'união faz a força'. Num jogo em que todos as armas são poucas, Joana Silva promete uma equipa aguerrida e solidária. "Somos todas muito unidas e apoiamo-nos todas muito umas às outras. Tenho a certeza que amanhã será visível na partida toda a nossa entreajuda e apoio que damos entre nós. Sabemos da importância que isso pode ter neste jogo e a nossa ligação vai permitir-nos estarmos prontas para o que aí vem", reforçou.

Eis o calendário da Seleção Nacional sub-17 feminina:

16 de março de 2022 | quarta-feira
Países Baixos 11-0 Montenegro
Itália 1-2 Portugal

19 de março de 2022 | sábado
Países Baixos 3-1 Itália
Portugal 8-1 Montenegro 

22 de março de 2022 | terça-feira
15h00: Portugal - Países Baixos, no Estádio João Cardoso – CD Tondela
15h00: Montenegro - Itália, no Parque Desportivo Sant'Ana - Penalva Castelo

Eis a lista de convocadas:

Clube de Albergaria: Íris Esgueirão
FC Famalicão: Ana Rita Cunha
Gil Vicente: Victória Ferreira
S.C. Castêlo Maia: Gabriela Vinhas
SC Braga: Ana Pinto
SL Benfica: Inês Meninas, Inês Simas, Joana Silva, Lara Martins, Mafalda Mariano e Marta Gago
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Cristiana Martins, Iara Goncalves, Isabel Cardoso, Leonete Correia e Maria Ferreira
Valadares Gaia FC: Luana Doce
Viseu 2001 ADSC: Ana Carolina Ferreira

Programa da Equipa das Quinas:

22.03.2022 | terça-feira
15h00: jogo Portugal x Países Baixos (Estádio João Cardoso – CD Tondela)


;

Notícias