Seleção Sub-17 Feminina

Isabel Cardoso: "Mais motivadas do que nunca"

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas já prepara o jogo decisivo diante dos Países Baixos.

Já está em curso a preparação da Seleção Nacional sub-17 feminina para o jogo diante dos Países Baixos, naquela que será a última e decisiva jornada na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa 2022, a realizar-se na Bósnia-Herzegovina.

Depois de duas vitórias em dois jogos (triunfo diante da Itália por 2-1 e vitória sobre o Montenegro por 8-1, as comandadas de Marisa Gomes medem forças com o conjunto neerlandês que também somou por triunfos os seus jogos disputados. Portugal precisa de vencer, para seguir para o Campeonato da Europa.

Após o apronto matinal deste domingo, Isabel Cardoso assumiu o papel de porta-voz da equipa garantindo que a equipa está totalmente concentrada para a partida que se avizinha: "Estamos totalmente focadas porque sabemos que não temos nada garantido. Sabemos que se trata do jogo mais importante, aquele que será decisivo para conseguirmos um lugar no Europeu, que é o nosso objetivo. As duas vitórias que tivemos foram muito importantes porque nos permitiram estar nesta situação, mas sabemos que tudo se vai resumir ao que se passar nos próximos 90 minutos e temos que ganhar", disse.

A internacional portuguesa assegura que todas as atletas estão motivadas para um jogo que será uma verdadeira final. "Estamos motivadas. Sempre estivemos, na verdade, mas agora mais do que nunca. Se à entrada para esta Ronda de Elite poderíamos pensar que as probabilidades não estavam a nosso favor, a primeira vitória deu-nos confiança e serviu para percebermos que a nossa ambição não era desmedida. Por isso, sabendo da importância deste último jogo, estamos altamente motivadas para esta partida", afirmou.

Também em termos pessoais, este momento é especial para Isabel Cardoso que não esconde que conseguir o apuramento é, mais do que um sonho, um objetivo: "Representar a Seleção Nacional é sempre um motivo de orgulho. Pessoalmente, foi sempre um objetivo poder participar nos apuramentos para o Campeonato da Europa e ainda será mais participar num Europeu. Todas remamos para o mesmo sítio e tem que ser essa a receita para todas atingirmos o objetivo que temos", concluiu.

Eis o calendário da Seleção Nacional sub-17 feminina:

16 de março de 2022 | quarta-feira
Países Baixos 11-0 Montenegro
Itália 1-2 Portugal

19 de março de 2022 | sábado
Países Baixos 3-1 Itália
Portugal 8-1 Montenegro 

22 de março de 2022 | terça-feira
15h00: Portugal - Países Baixos, no Estádio João Cardoso – CD Tondela
15h00: Montenegro - Itália, no Parque Desportivo Sant'Ana - Penalva Castelo

Eis a lista de convocadas:

Clube de Albergaria: Íris Esgueirão
FC Famalicão: Ana Rita Cunha
Gil Vicente: Victória Ferreira
S.C. Castêlo Maia: Gabriela Vinhas
SC Braga: Ana Pinto
SL Benfica: Inês Meninas, Inês Simas, Joana Silva, Lara Martins, Mafalda Mariano e Marta Gago
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Cristiana Martins, Iara Goncalves, Isabel Cardoso, Leonete Correia e Maria Ferreira
Valadares Gaia FC: Luana Doce
Viseu 2001 ADSC: Ana Carolina Ferreira

Programa da Equipa das Quinas:

21.03.2022 | segunda-feira
10h45: treino

22.03.2022 | terça-feira
15h00: jogo Portugal x Países Baixos (Estádio João Cardoso – CD Tondela)


;

Notícias