Seleção Sub-19 Futsal

Tiago Velho: "Estamos preparados para os desafios"

Futsal - Sub-19

O guarda-redes de 19 anos considera que a equipa está muito motivada para "atacar" a qualificação.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 prosseguiu, esta quinta-feira, em Vila do Conde, o estágio de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. A equipa terá folgas e voltará aos trabalhos na próxima segunda-feira.

FOTOGALERIA

A formação orientada pelo Treinador Nacional José Luís Mendes procura o apuramento para a segunda edição do Europeu, tendo como adversários o Chipre (17 de março, 18h00), da Grécia (18 de março, 18h00) e da República Checa (20 de março, 19h00). Apenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final. A fase final do Europa de Futsal Sub-19 será disputada entre 3 e 10 de setembro em Espanha, na cidade de Jaén.

Em declarações ao fpf.pt, Tiago Velho considera está a postos para enfrentar o apuramento: "Acho que estamos preparados para os desafios da qualificação. Ainda temos alguns dias para trabalhar. Estamos mais prontos do que estávamos, nesse sentido acho que é muito positivo termos este estágio mais longo, não só pelas unidades de treino, mas também para nos conhecermos ainda melhor", começou por dizer.

O jovem guardião mostra-se satisfeito por ter sido um dos escolhidos para representar Portugal nesta fase: "É sempre uma honra estar entre os convocados, é como se fosse a primeira vez. Quando acaba um estágio estamos sempre a pensar no seguinte. Sinto-me um privilegiado estar entre os 12 convocados para o apuramento. Somos aqueles que a equipa técnica considera os melhores do país. Todos gostariam de aqui estar. Quero aproveitar ao máximo e tentar corresponder às expectativas", acrescentou.

Tiago Velho e Leandro Rodrigues são os guardiões convocados. A competição saudável só traz benefícios para o coletivo, segundo o jogador de 19 anos: "Já nos conhecemos há muitos anos. É claro que todos pretendem jogar e nós queremos ter a oportunidade de defender a baliza de Portugal. No entanto, existe uma competição saudável e amigável e é a equipa que ganha com isso. Qualquer um de nós está preparado e o que interessa é o sucesso do coletivo. O sucesso do coletivo é o sucesso de todos nós", realça.

Desafiado a definir o seu estilo entre os postes, Tiago Velho traça o seu perfil: "Considero-me um guarda-redes muito traquilo e sereno. Tento controlar os momentos do jogo. Acho que tenho boa comunicação com os colegas. Ainda tenho muito para evoluir. A posição de guarda-redes é muito mais complexa do que as outras", disse.

Eis a lista completa de convocados:

AD Fundão: Edmilson Sá;
AD Modicus Sandim: Tiago Velho;
ADCR Caxinas Poça Barca: Lúcio Rocha, Raul Moreira, Rodrigo Simão e Rúben Teixeira;
CR Leões de Porto Salvo: Furtado;
Futsal C. Azeméis: Leandro Rodrigues;
GCR Nun'Álvares: Sérgio Ribeiro;
SL Benfica: Carlos Monteiro e Rafael Freire;
Sporting CP: Tiago Macedo.

Programa da Seleção

12 de março de 2022 | sábado
Folga

13 de março de 2022 | domingo
Folga

14 de março de 2022 | segunda-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde
17h30: treino no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

15 de março de 2022 | terça-feira
10h30: passeio
17h30: treino no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

16 de março de 2022 | quarta-feira
10h30: passeio
17h30: treino no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

17 de março de 2022 | quinta-feira
10h30: passeio
18h00: JOGO - CHIPRE x PORTUGAL (Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde)

18 de março de 2022 | sexta-feira
10h30: passeio
18h00: JOGO - PORTUGAL x GRÉCIA (Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde)

19 de março de 2022 | sábado
10h30: passeio
17h30: treino no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

20 de março de 2022 | domingo
10h30: passeio
19h00: JOGO - PORTUGAL x REP. CHECA (Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde)


;

Notícias