Seleção Sub-17 Feminina

Isabel Cardoso: "Estar na Seleção é sempre especial"

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas permanece concentrada esta quinta-feira

A Seleção Nacional de Sub-17 feminina prosseguiu esta quinta-feira, dia 17 de Fevereiro, o seu estágio na Cidade do Futebol a pensar na Ronda de Elite da UEFA que já está aí ao virar da esquina.

Em entrevista ao site fpf.pt, Isabel Cardoso, futebolista do Sporting CP, falou sobre a preparação que está a ser conduzida, bem como sobre a qualidade das sessões de treino: "O estágio está a correr bem. Houve muitas alterações na convocatória e isso sentiu-se. No entanto, nós estamos todas com o mesmo objectivo em mente que é chegarmos à Ronda de Elite o mais fortes possível para conseguir a qualificação para o Campeonato da Europa".

Em relação ao jogo-treino disputado na véspera, a jovem considerou que o desaire averbado ante a Áustria não deixou marcas no grupo de trabalho: "Quanto a esse facto, temos que ter em conta duas coisas. Em primeiro lugar, o último estágio em que tínhamos estado foi em Novembro e isso é um ponto negativo, porque muito tempo se passou desde então. Em segundo lugar, estamos apenas numa segunda fase de preparação. Houve muitos apectos da ideia colectiva que foram esquecidos. Ainda assim, muitas das mensagens permaneceram e agora devemos polir os cantos para que esteja tudo aperfeiçoado na hora de jogar a qualificação. Eu não acredito que a derrota tenha sido algo de negativo, mas sim uma etapa de aprendizagem".

No que toca à importância de estagiar, a atleta entende o seguinte: "É uma experiência que me deixa feliz. Estar aqui e ser chamada é sempre motivo de contentamento, não só para mim, mas para todas as pessoas com quem trabalho e que muito me ensinam. Tendo em consideração que não trabalhamos juntas a toda a hora, é bastante importante estagiar para criar uma dinâmica global e estabilizar uma forma de jogar que nos leve ao sucesso. Estar na Selecção é sempre especial e é diferente de se trabalhar nos clubes, onde existe mais tempo para se criar rotinas entre colegas", atirou.

A finalizar, Isabel Cardoso teceu a seguinte reflexão: "Ninguém tem a possibilidade de representar o seu país e trazer este maravilhoso símbolo ao peito se não se apresentar a nível regular nos emblemas nos quais se desenvolve. Parece-me ser impossível separar essas realidades".

Os trabalhos decorrem até 23 de Fevereiro, na Cidade do Futebol.

Ao longo desta concentração, a comitiva realiza diversos treinos, bem como três testes de preparação, dois desses diante Áustria.

Conheça aqui a lista completa de convocados:

CA Ouriense: Ana Alves
Cl. Condeixa: Maria Silva
Clube Albergaria: Íris Esgueirão
FC Famalicão: Ana Rita Cunha
Gil Vicente FC: Victória Ferreira
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas
SC Braga: Ana Pinto
SL Benfica: Carolina Ferreira, Inês Meninas, Lara Martins, Mafalda Mariano e Marta Gago
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Santiago, Isabel Cardoso, Leonete Correia, Maria Ferreira, Marta Melão, Iara Gonçalves e Carolina Rodrigues
Valadares Gaia FC: Luana Doce
Viseu 2001: Ana Carolina Ferreira

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

 

Programa de trabalhos:

17.02.2022 | quinta-feira
11h00: treino

18.02.2022 | sexta-feira
11h00: treino

19.02.2022 | sábado
15h00: jogo-treino Portugal x Áustria (Cidade do Futebol)

20.02.2022 | domingo
11h00: treino

21.02.2022 | segunda-feira
10h30: treino
17h30: treino

22.02.2022 | terça-feira
10h30: treino
17h30: treino

23.02.2022 | quarta-feira
11h00: jogo-treino

 


;

Notícias