Algarve Cup

A Algarve Cup está de regresso!

Algarve Cup

A 28.ª edição da Algarve Cup disputa-se entre 16 e 23 de fevereiro.

A Algarve Cup está de regresso! Depois da edição de 2020 não ter terminado e de em 2021 não se ter realizado, devido a constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19, uma das provas mais emblemáticas de futebol feminino está de regresso com cinco equipas a tentarem conquistar o troféu da 28.ª edição. 

Entre 16 e 23 de fevereiro, a zona do Algarve volta a ser o palco de uma competição que tem vindo a prestigiar, e de que maneira, o futebol feminino. Com 28 edições decorridas - desde 1994 a 2022 -, a competição conta já com vencedores diferentes (Alemanha, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Noruega e Suécia).

No ano passado, a taça foi conquistada pela Alemanha, que passou a contar com quatro troféus da Algarve Cup no historial.  

Consulte aqui o calendário de jogos.

Consulte aqui o media guide da prova.

Novo formato 
Após um ano em que a prova não se realizou, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19, a Algarve Cup regressa com formato novo. Serão cinco as equipas em prova, e vão disputar duas jornadas para aferir a sua posição na tabela classificativa. 

As duas seleções com a pontuação mais alta, e melhor diferença de golos, no encerramento da segunda jornada (em 20 de fevereiro) conquistarão o direito de discutir a grande final, no dia 23. As três piores classificadas jogarão nesse dia num sistema de 'poule' concentrada, de todos contra todos, em que cada jogo terá a duração de 45 minutos. No final da competição, as cinco seleções participantes terão acumulado 270 minutos de jogos internacionais.

Os palcos do grande espetáculo de futebol feminino 
A Algarve Cup irá ter dois palcos na edição de 2022. O maior espetáculo de futebol feminino realizado em solo nacional irá ter lugar no Estádio Algarve, em Faro/Loulé, e no Estádio Muncipal de Lagos. 

Consulte aqui todas as informações relativas aos estádios que vão acolher o torneio.

Entrada livre
Os jogos da Algarve Cup são de entrada livre, sem qualquer custo. O acesso é garantido mediante a apresentação de certificado de vacinação Covid-19. Em alternativa, poderá ser apresentado um certificado de recuperação ou um comprovativo de teste PCR até 72 horas antes dos jogos ou antigénio negativo, realizado até 48 horas antes.


;

Notícias