José Lima: “Muito satisfeito com a atitude dos jogadores”

Seleção Sub-17

Treinador Nacional fez o balanço do estágio dos sub-17 em Rio Maior.

A Seleção Nacional sub-17 realizou esta quarta-feira o seu último treino do estágio de preparação de três dias que cumpriu em Rio Maior.

Após a sessão vespertina, o Treinador Nacional José Lima falou ao fpf.pt e fez um balanço positivo dos trabalhos: “Tivemos aqui alguns jogadores que não costumam ser chamados habitualmente e outros que foram convocados pela primeira vez, o que é sempre importante porque nos permite alargar o leque de opções num espaço aberto como o da Seleção Nacional. Estou muito satisfeito com o comportamento de todos eles, em todos os sentidos, mas referindo-me especificamente à parte técnica corresponderam perfeitamente ao que esperávamos”, referiu.

O técnico português destacou o sentido coletivo do grupo de trabalho: “Sentimos realmente que estamos a criar um grupo unido e isso é verdadeiramente decisivo para os nossos objetivos. Se os jogadores pensassem mais em termos individuais tenho a certeza que não podiam expressar tão bem a sua qualidade em campo. Como isso não acontece, claro que as individualidades tendem a destacar-se num contexto coletivo bem vincado”, salientou.

No próximo estágio, a Equipa das Quinas vai participar no Torneio Internacional do Algarve e José Lima não tem dúvidas sobre a importância do momento: “Vamos ter mais tempo para preparar a Ronda de Elite e os momentos competitivos vão servir para crescermos enquanto equipa e melhorarmos nos detalhes”, concluiu.

Recorde-se que Portugal terá pela frente as equipas da Bulgária, da República da Irlanda e da Finlândia na Ronda de Elite, que está agendada para o próximo mês de março. 


;

Notícias