Portugal volta a vencer a Rep. Irlanda

Futebol Fem. - Sub-16

Triunfo luso por 1-0 no segundo jogo de preparação entre as equipas em Beja.

Depois da vitória lusa no primeiro encontro, a Seleção Nacional Feminina sub-16 voltou a vencer, esta quarta-feira, por 1-0, a República da Irlanda em mais um jogo de preparação disputado no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja.

Portugal entrou muito forte no encontro e chegou à vantagem logo aos 4'. Depois de uma jogada coletiva de grande nível, Alice Reto cruzou para o segundo poste onde Neide Guedes fez o golo de cabeça. Durante o resto da primeira parte, a Equipa das Quinas voltou a estar perto do golo, mas o resultado manteve-se até ao intervalo.

Na segunda metade do encontro, tanto Portugal como a República da Irlanda tiveram chances para voltar a fazer mexer o marcador, mas o 1-0 imperou até ao apito final.

Rita Gonçalves, treinadora adjunta, em discurso direto:
- "As jogadoras mostraram uma grande vontade, atitude e espírito de sacrifício. Sentiram mais adversidades, não estavam tão frescas, mental e fisicamente como no primeiro jogo. As jogadoras conseguiram dar uma boa respostas, sobretudo em termos de união e compromisso. Em certos momentos do jogo não tivemos tão bem comparativamente ao jogo anterior. A Irlanda também esteve mais forte e combativa. Fizemos um bom golo e soubemos ser competentes a controlar e a defender. Ficámos muito contentes com a resposta que as jogadoras deram".

- "Crescer a ganhar é sempre o ideal. Foi a primeira experiência internacional para a grande maioria, apenas duas já tinham sido internacionais. É muito importante sentirem a adversidade dos jogos internacionais. Tiveram dois embates importantes para perceberem essa dificuldade. As jogadoras foram capazes de responder ao desafio".

Estas partidas antecederam a participação da Equipa das Quinas no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, marcado para fevereiro.

Fichas de jogo
Jogo de Preparação
Complexo Desportivo Fernando Mamede, Beja

Árbitro: Teresa Oliveira
Árbitros assistentes: Inês Andrada e Sandra Santos
Quarto Árbitro: Sílvia Lizeu

PORTUGAL 1-0 REP. IRLANDA (1-0 ao intervalo)

Portugal: Sabrina Araújo, Carolina Pimenta (Érica Cancelinha, 78'), Matilde Faria (Cap.) (Maria Chaves, 78'), Inês Meninas, Nicola Cassamá (Beatriz Pedras, 41'), Matilde Nave (Ana Filipa Ribeiro, 41'), Luana Barata (Rita Almeida, 41'), Rita Melo (Matilde Vaz, 61'), Alice Reto (Maria Luíza Gaspar, 54'), Neide Guedes (Cíntia Martins, 61') e Carolina Salgado (Daniella Serrão, 54')
Suplente não utilizada: Carolina Alves
Indisponível: Luana Rafael, 
Treinadora: Rita Gonçalves
Golos: Neide Guedes (4')
Disciplina: nada a assinalar

Rep. Irlanda: Nicole Nix, Anna Cantwell (Ellen Dolan, 41'), Heidi Mackin, Aoife Kelly, Joy Ralph (Fiana Bradley, 67'), Jodie Loughrey (Cap.), Lia O'Leary (Orlaith Doherty, 67'), Niamh Tyrrell (Aoife Turner, 46'), Amy Madden (Alice Lillie, 61'), Jessica Fitzgerald (Jodie Griffin, 61'), Grace Flanagan (Skye Corcoran, 41')
Suplentes não utilizadas: Katie Keane, Jill Giles, Katie Lawlee
Treinador: Thomas Elmes
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias