Ronaldo e Rúben Dias no onze do ano da FIFPro

FPF

Portugueses integram a equipa ideal de 2021. Ronaldo recebeu ainda um Prémio Especial por ser o maior goleador de sempre por seleções.

Os portugueses Cristiano Ronaldo e Rúben Dias fazem parte da equipa do ano de 2021 da FIFPro, num anúncio feito nesta segunda-feira na gala The Best da FIFA, em Zurique.

O capitão da Seleção Nacional recebeu ainda um Prémio Especial da FIFA pelos 115 golos apontados de Quinas ao peito, um recorde no futebol masculino.

A gala da FIFA, ainda marcada pela pandemia de covid-19, com a maioria dos convidados ligados por via telemática, coroou o polaco Robert Lewandowski e a espanhola Alexia Putellas (FC Barcelona) como melhores de 2021.

O onze FIFA/FIFPro, parceria entre o organismo que rege o futebol mundial e a organização internacional de sindicatos de futebolistas, distingue os melhores jogadores e treinadores do ano passado.

Aqui está o onze completo: 

Guarda-redes: Gianluigi Donnarumma (AC Milan/Paris Saint-Germain)
Defesa: David Alaba (FC Bayern München/Real Madrid), Leonardo Bonucci (Juventus FC) e RÚBEN DIAS (Manchester City FC)
Meio-Campo: Kevin De Bruyne (Manchester City FC), Jorginho (Chelsea FC) e N’Golo Kanté (Chelsea FC) 
Ataque: CRISTIANO RONALDO (Juventus FC/Manchester United FC), Erling Haaland (BV Borussia 09 Dortmund), Robert Lewandowski (FC Bayern München) e Lionel Messi (FC Barcelona/Paris Saint-Germain)

 

 


;

Notícias