Seleção Sub-16 Feminina

Alice Reto e Sofia Lopes felizes pela oportunidade

Futebol Fem. - Sub-16

Ambas as jogadoras alinham no estrangeiro e estreiam-se nas convocatórias de Susana Bravo.

A Seleção Nacional sub-16 prossegue os trabalhos na Cidade do Futebol, no âmbito do estágio que se encontra a realizar até à próxima quarta-feira.

No segundo dia de trabalhos, o fpf.pt falou com Alice Reto (ADO Den Haag) e Sofia Lopes (FC Vendenheim), as duas representantes da convocatória que jogam no estrangeiro.

Para Alice Reto, esta chamada trata-se de uma estreia absoluta à Equipa das Quinas e a felicidade ainda estava bem expressa no seu discurso. "Estou muito feliz e muito orgulhosa por estar neste espaço. É muito bom estar na Seleção Nacional aos 15 anos de idade e espero que seja a primeira de muitas vezes", disse. 

A jovem que alinha no ADO Den Haag garante que a adaptação foi fácil. "Sou uma pessoa que se consegue dar bem rapidamente com todos, por isso a relação com as minhas colegas foi muito fácil. Interagi desde cedo com a equipa e consegui encontrar pessoas com quem consigo falar bem", assegurou.

Alice deu-se a conhecer ainda como jogadora. "Gosto de pensar que sou uma jogadora inteligente, que sabe ler o espaço e o jogo. Sou rápida e tecnicista", revelou.

Outra das estreantes neste espaço é Sofia Lopes, que já trabalhou, inclusive, na Seleção Nacional sub-17, mas desta vez encontra-se às ordens da Treinadora Nacional, Susana Bravo. Apesar de não ser estreante, a chamada a este espaço continua a ser especial para a atleta. "Continuo sem saber como reagir às chamadas à Seleção Nacional. É inacreditável poder estar aqui. É sempre um sentimento de enorme felicidade", revelou.

Quando questionada sobre as principais diferenças entre jogar em França e em Portugal, Sofia elogia a equipa técnica da Equipa das Quinas. "Sinto-me melhor aqui na Seleção Nacional. Algumas coisas são diferentes, aqui os treinadores trabalham mais connosco os detalhes e procuram extrair mais de nós", considerou.

Sofia é jovem, mas já tem os seus objetivos no futebol bem definidos. "Para o futuro, quero ser jogadora profissional e chegar à Seleção Nacional AA portuguesa", afirmou.

Eis a convocatória:

A.J.E.F. HERNÂNI GONÇALVES: Iara Ribeiro
ADO DEN HAAG VROUWEN: Alice Reto
AEF FARO: Jenifer Oliveira 
ÂNCORA PRAIA FC: Matilde Rocha
CD FEIRENSE: Sabrina Araújo
CLIP TEAMS AD: Rita Melo
CS MARÍTIMO: Carolina Ferreira
FC FAMALICÃO: Luana Pacheco e Matilde Faria
FC PAMPILHOSA: Matilde Almeida
FC VENDENHEIM: Sofia Lopes
LANK VILAVERDENSE: Gabriela Ferreira
SC BRAGA: Ana Filipa Ribeiro, Elisa Vieira e Maria Gaspar
SL BENFICA: Beatriz Pedras, Carolina Vaz, Inês Meninas e Sorana Godzsa
SPORTING CP: Carolina Pimenta, Carolina Santiago, Érica Cancelinha, Luana Barata, Maria Chaves, Matilde Nave, Nicole Cassama e Rita Almeida
UR CADIMA: Neide Guedes
VALADARES GAIA FC: Carolina Alves
VITÓRIA SC: Bruna Oliveira

Programa da Seleção Nacional Feminina sub-16:

03.01.2022 | Segunda-feira
12h00 Concentração Hotel Real Oeiras
17h30 Treino na Cidade do Futebol

04.01.2022 | Terça-feira
10h30 Treino na Cidade do Futebol
17h30 Treino na Cidade do Futebol

05.01.2022 | Quarta-feira
15h30 Treino na Cidade do Futebol


;

Notícias