Seleção Sub-17 Futsal Feminino

André Teixeira: "No geral, os objetivos foram cumpridos"

Futsal Fem. - Sub-17

André Teixeira comentou o estágio realizado no Seixal.

O Treinador Nacional André Teixeira fez a análise do segundo jogo com a Rússia.

"Corrigimos algumas coisas que não correram tão bem no primeiro jogo, principalmente no ataque e na defesa, e melhoramos. Penso que o resultado foi um bocado injusto, tendo em conta o jogo que fizemos, mas isto é uma etapa do percurso destas jogadoras mais jovens, que terá como consequência poderem percorrer os vários escalões da Seleção Nacional, que é o grande objetivo", começou por dizer.

Sobre o estágio, André Teixeira faz um balanço positivo.

"Este foi o primeiro estágio delas. Não tivemos muito tempo para trabalhar, foram apenas três treinos e jogo, mas, no geral, já tínhamos algum trabalho de há dois anos, da primeira Seleção de Sub-17 e foi uma continuidade desse trabalho. Conseguimos alguns dos objetivos traçados para este estágio, diria a maioria, e eles culminaram nestes dois jogos. Esta é apenas mais uma etapa do procesos formativo, que esperamos que leve muitas jogadoras para a Seleção A - é o nosso objetivo", comentou.

O Treinador Nacional também abordou o futuro da Seleção.

"Esta Seleção esteve parada dois anos, devido à pandemia, e muitas coisas perderam-se, pelas idades que estas atletas têm. Mas, no geral, os objetivos foram cumpridos e estamos muito satisfeitos com todas as atletas. Agora, precisam de continuar o seu trabalho aqui, mas, principalmente, nos clubes, para conseguirem atingir todas as questões relacionadas com os apetos desportivos", finalizou.


;
;
22 de Dezembro 2021
Foto

FPF

Notícias