Rio Ave e Leixões na luta pelo título

Liga Revelação

Conhecidas as equipas que vão disputar o título da Liga Revelação.

Contas fechadas também na Série A. Rio Ave e Leixões garantiram, este sábado, o apuramento para a luta pelo título da Liga Revelação.

Num dia intenso e com tudo em aberto até ao último minuto, foi mais uma jornada competitiva e com muitas emoções.

O Rio Ave derrotou o Vitória SC, por 1-0. Num encontro disputado no Estádio de Barreiros, os vilacondenses - que jogaram muito tempo em superioridade numérica por expulsão do guarda-redes vimaranense Dutra - carimbaram o triunfo com um golo de Agostinho (52'). Com este resultado, o Rio Ave fechou a 1.ª fase no 2.º lugar, com 21 pontos, enquanto a equipa de Guimarães ficou em 6.º, com 11.

Por outro lado, o Leixões conseguiu a qualificação para a 2.ª fase sem entrar em campo (só joga a 30 de dezembro). O Famalicão perdeu diante do Vizela, por 2-1, e desperdiçou a hipótese de carimbar o apuramento. Amarildo (21') ainda deu vantagem aos famalicenses, mas os vizelenses deram a volta com golos aos 48' e 63', ambos por intermédio de Calvin.

Vizela, Leixões e Famalicão terminam a 1.ª fase com 17 pontos, mas o emblema de Matosinhos consegue o apuramento por levar vantagem sobre os restantes pelos pontos garantidos nos confrontos diretos entre estes adversários.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações


;
;
18 de Dezembro 2021
Foto

FPF

Notícias