Liga BPI: Os números da primeira fase

Futebol Fem. - Liga BPI

Terminada a 1.ª fase é altura de analisar os números da Liga BPI.

A segunda fase da Liga BPI está prestes a arrancar e com várias notas de destaque. Com a competitividade em alta, o principal escalão do futebol feminino em Portugal tem apresentado grandes espetáculos.

Os resultados da Liga BPI estão mais equilibrados, com 54% dos encontros disputados, nesta primeira fase, a terem uma diferença no resultado inferior a três golos, sendo que existe uma média de 3,7 golos por jogo, nesta primeira parte do campeonato.

A melhor marcadora do campeonato, no fim da primeira fase, é a jovem internacional portuguesa, de apenas 19 anos, Kika Nazareth, do SL Benfica, que fez o gosto ao pé por 9 vezes, sendo que cada equipa disputou sete jogos.

As jogadoras portuguesas têm estado em grande destaque, representando 77% do total de jogadoras já utlizadas na Liga BPI. A média de idades é de 23,4 anos, sendo que 12% atletas têm até 18 anos e 59% até 23 anos, mostrando a juventude presente na Liga BPI.

Com o campeonato dividido em série norte e série sul na primeira fase, o SC Braga foi a melhor defesa, tendo sofrido apenas um golo nos sete jogos já disputados. Já o SL Benfica foi a equipa mais concretizadora, com 32 golos.

Na Série Norte, 50% dos jogos tiveram vitória da equipa visitante, enquanto 57% dos jogos tiveram três ou mais golos.

Já na Série Sul, 61% dos jogos não tiveram vitória da equipa da casa e 61% dos jogos tiveram três ou mais golos. 

 

 


;

Notícias