Seleção A

Luís Figo no Jogo do Centenário

Seleção A

As lendas de Portugal e Espanha enfrentam-se a 17 de dezembro para assinar os 100 anos do primeiro jogo da Equipa das Quinas.

O Pavilhão João Rocha recebe, a 17 de dezembro, o "Jogo do Centenário", um imperdível Portugal-Espanha para assinalar os 100 anos sobre o primeiro encontro da Seleção Nacional portuguesa, precisamente diante da congénere espanhola, em Madrid, a 18 de dezembro de 1921.

O encontro, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em estreita colaboração com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), irá reunir o talento de alguns dos melhores jogadores de sempre que representaram ambas as formações.

Uma das lendas em ação será Luís Figo. Com 127 jogos pela Seleção Nacional AA, o eterno capitão é, indubitavelmente, um dos melhores jogadores de sempre do futebol europeu e mundial. A sua elegância e imprevisibilidade em campo encantaram milhões de pessoas ao longo de décadas, deixando a sua forte marca pelos clubes por onde passou, nomeadamente Sporting CP, Barcelona, Real Madrid e Inter.

Ao serviço da Seleção Nacional AA disputou três Campeonatos da Europa (1996, 2000 e 2004), e dois Mundiais (2002 e 2006).

Os bilhetes para este duelo ibérico singular, que contará também com grandes momentos de entretenimento para todas as idades, já podem ser adquiridos ao preço unitário de 5 euros exclusivamente através da bilheteira online do site da FPF (aqui)

Para entrar no recinto do encontro será necessária a apresentação de teste negativo à COVID-19 e certificado digital.

O “Jogo do Centenário” está agendado para o próximo dia 17 de dezembro, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, pelas 19h15, e vai contar com transmissão em direto no Canal 11.


;

Notícias