Seleção Sub-18

Estreante José Macedo quer mostrar qualidade

Seleção Sub-18

Equipa das Quinas defronta a Inglaterra esta segunda-feira.

A Seleção Nacional sub-18 defronta, esta segunda-feira, às 17h30, a sua congénere de Inglaterra, na terceira e última jornada do Torneio Internacional de Pinatar, que decorre na zona de Múrcia, em Espanha.

Na antevisão da partida, o defesa José Macedo apontou à vitória portuguesa e não escondeu a felicidade pela estreia absolula com a camisola das Quinas, na ronda anterior, frente aos Países Baixos. 

"Estamos preparados, confiantes e de cabeça erguida para enfrentar o que aí vem. ICom mais ou menos dificuldades, é um jogo para Portugal ganhar", começou por afirmar o lateral, que alinha nos juniores do FC Porto. 

"A Inglaterra é uma seleção forte e com bons valores individuais. Nós também somos fortes. Vamos sem receios para o jogo, pois temos capacidade para os ferir de diversas formas. Somos Portugal e jogar à Portugal é jogar sempre para ganhar", reforçou o jovem, de 17 anos, lembrando que "tudo está em aberto no torneio", com a armada lusa a poder sagrar-se vencedora, caso triunfe diante da Inglaterra e os Países Baixos, que têm mais um ponto, não vençam na última jornada. 

Sobre a primeira internacionalização por Portugal, José Macedo sublinhou que "foram dos melhores 20 minutos" da sua ainda curta carreira. "É um sonho de miúdo que estou a concretizar, é fantástico. Espero sinceramente não ficar por aqui. Que seja a primeira de muitas chamadas à Seleção", explicou, recordando que soube da convocatória "quando estava em Itália, no hotel, pronto para jogar na Youth League".

"É um orgulho estar na Seleção, um espaço aonde só chegam os melhores. A minha época está a ser positiva: tenho jogado no campeonato nacional de juniores e na Youth League, onde o FC Porto está a fazer uma campanha excelente. Estou altamente motivado e só quero continuar a mostrar a minha qualidade", concluiu o defesa.

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

15 de novembro 2021 | segunda-feira
18h30: Jogo Portugal x Inglaterra (Pinatar Arena)

16 de novembro 2021 | terça-feira
09h45: Partida para Lisboa
10h20: Chegada a Lisboa

Nota: Todos os horários são locais. Em Espanha é mais uma hora que em Portugal Continental

 


;

Notícias