Seleção Sub-19

Portugal vence Geórgia

Seleção Sub-19

Golo de Matchoi Dajó materializou a superioridade lusa.

A Seleção Nacional sub-19 venceu esta quinta-feira a sua congénere da Geórgia, por 1-0, em jogo de preparação realizado no Estádio Municipal de Lousada. Um golo apontado por Matchoi Djaló aos dez minutos materializou a superioridade da equipa portuguesa. 

Este encontro serve os propósitos de preparação da formação de Rui Bento para a qualificação do próximo Europeu, que será organizado pela Eslováquia em 2022.

Portugal, recorde-se, é o atual vice-campeão europeu, estando automaticamente apurado para a Ronda de Elite de acesso à fase final, a realizar na primavera.

No dia 16 de novembro, terça-feira, a Equipa das Quinas volta a entrar em ação para defrontar a Dinamarca, num jogo agendado para o Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Rui Bento em discurso direto:

"Defrontámos uma seleção forte que fez um bom torneio de apuramento, tendo passado à Ronda de Elite no primeiro lugar do seu grupo e à frente de equipas mais cotadas. Na primeira parte, fizemos um golo mas houve uma alternância no domínio do jogo com a Geórgia. Na segunda parte, controlámos e estivemos mais tempo por cima, embora não tenhamos concretizado as oportunidades que fomos construindo. Em traços gerais, foi um jogo disputado e exigente, um bom teste para nós. Frente à Dinamarca, queremos fazer mais e vamos trabalhar nesse sentido. O nosso objetivo é melhorar o entrosamento e o nível competitivo da nossa equipa".

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação 
Estádio Municipal de Lousada

Árbitro: João Pinho
Árbitros assistentes: Hugo Santos e Rodrigo Roque 
4.º Árbitro: Álvaro Santos

PORTUGAL1-0 GEÓRGIA (1-0 ao intervalo)

PORTUGAL: André Gomes, André Ferreira (Pedro Santos, 65'), Chico Lamba, António Silva - Cap., Flávio Nazinho (Diogo Travassos, 46'), Dário Essugo (Renato Veiga, 61'), Martim Neto (Vasco Sousa, 65'), Matchoi Djaló (João Neves, 61'), Joelson Fernandes (Jorge Meireles, 61'), Rodrigo Gomes (João Tomé, 65'), Herculano Nabian (Luca Barata, 46').
Suplentes: Valentino Rodrigues, Christian Marques, Mateus Fernandes, Emanuel Marques e Pedro Santos. 
Treinador: Rui Bento
Golos: 1-0 Matchoi Djaló (10')
Disciplina: cartão amarelo mostrado a Flávio Nazinho (45')

GEÓRGIA: Luka Kharatisvhili, Luka Salukvadze (Ugrekhelidze, 74'), Tomike, Giorgi Pirtakhia, Giorgi Chkhetiani (Bagrationi, 80'), Otar Mamageishvili (Gogotishvili, 74'), Giorgi Gvshiani (Tskhovrebashvili, 70'), Gegi Geguchadze (Kekelidze, 80'), Kvemadze (Sikharulashvili, 80'), Abuashvili (Iobashvili, 70'), Gizo Mamageishvili - Cap. (Tsulukidze, 80'). 
Suplentes: Tandilashvili.
Treinador: Vasil Maisuradze 
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

 


;

Notícias