Futebol Praia Masculino

Portugal nas meias-finais da Taça Intercontinental

Futebol Praia - Seleção A

A Equipas das Quinas venceu Espanha por 7-4 e está nas meias-finais da Taça Intercontinental.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia bateu, esta quinta-feira, a congénere de Espanha, por 7-4, em jogo da 3.ª ronda do Grupo A da Taça Intercontinental. A Equipa das Quinas garantiu a passagem às meias-finais da prova, após assegurar o segundo lugar do agrupamento, com seis pontos.

Nesta sexta-feira, Portugal vai defrontar a Rússia (que ficou em primeiro lugar no Grupo B) nas "meias", num encontro com início pelas 14h45 (hora portuguesa). Irão e Senegal disputam a outra meia-final. A final está agendada para sábado.

FOTOGALERIA

No outro jogo do grupo, os Emirados Árabes Unidos derrotaram o Senegal no desempate por penáltis (5-4, depois de um empate a três golos no fim do prolongamento). O Senegal ficou em primeiro lugar, também com seis pontos, enquanto os Emirados Árabes Unidos terminam com quatro. 

Quanto à partida, Portugal demonstrou toda a sua capacidade, colocando em campo toda a sua qualidade técnica, determinação e atitude. No primeiro período, a fomação orientada por Mário Narciso conseguiu construir um resultado importante, com golos de Von (6'), Bê Martins (10') e Rúben Brilhante (11'). Portugal voltou a ser claramente superior no segundo tempo. Esse domínio foi materializado com os golos de Miguel Pintado (21') e Léo Martins (21'). Até ao final do período, José Cintas (23') viria a reduzir.

No derradeiro tempo, a Equipa das Quinas aumentaria a vantagem com golos de André Lourenço (28') e Rodrigo Pinhal (29'), ambos de belo efeito e de pé esquerdo. Com um hat-trick, Chiky (29', 34' e 34') viria a fixar o resultado em 7-4 na parte final.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Tínhamos dois objetivos para este jogo. Em primeiro lugar - logicamente - queriamos ganhar. Depois, tentámos gerir os jogadores da melhor forma. Conseguimos os dois objetivos. Enquanto tivemos frescura física conseguimos controlar bem o jogo, ter bola e criar situações de perigo. Alcançámos um resultado confortável, o que nos permitiu gerir os jogadores para o jogo das meias-finais"

- "O facto de vestirem a camisola da Seleção Nacional já é uma motivação enorme para estes jogadores. A equipa está bem, confiante e com muita vontade de somar mais uma vitória para alcançar a final".

Miguel Pintado, pivô português, em discurso direto:
- "A união entre todos e a ambição foram fundamentais. Ficou mais uma vez demonstrado que, seja em que circunstância for, estamos sempre dispostos a correr a lutar uns pelos outros. Apesar do desgaste que existe, conseguimos superar cada adversidade com esta mentalidade e ambição que temos".

- "A equipa sente-se supermotivada e com a confiança no máximo para defrontar os Campeões do Mundo. Vai ser um jogo que irá exigir níveis físicos acima da média, mas estamos prontos. Sabemos da importância do jogo e queremos estar na final para tentar conquistar o título inédito pelo nosso país".

Ficha de jogo 

Taça Intercontinental
3.ª jornada - Grupo A
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Main Stadium

Árbitro: Lukasz Ostrowski (Polónia)
2.º Árbitro: Vladimir Tashkov (Bulgária)
3.º Árbitro: Gionni Matticoli (Itália)
Cronometrista: Ibrahim Al Raeesi (Emirados Árabes Unidos)

PORTUGAL 7-4 ESPANHA
(3-0 no 1.º P)
(5-1 no 2.º P)
(7-4 no 3.º P)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Rúben Brilhante, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres (Cap.), Bernardo Lopes, Rodrigo Pinhal, Miguel Pintado e Von
Indisponível: Jordan Santos
Treinador: Mário Narciso
Golos - 1.º Período: Von (6'), Bê Martins (10') e Rúben Brilhante (11'); 2.º Período: Miguel Pintado (21') e Léo Martins (21'); 3.º Período: André Lourenço (28') e Rodrigo Pinhal (29')
Disciplina: cartão amarelo a Bê Martins (15'), Rúben Brilhante (21'), Elinton Andrade (24'), Rodrigo Pinhal (29') e a Tiago Petrony (34')

Espanha (cinco inicial): Juanmi, Cintas (Cap.), Joselito, Fran Cassano e Chiky
Jogaram ainda: Pablo López, José Arias, Domingo Cabrera, Edu Suárez, Miguel Angel Berruezo, Soleiman Batis e Alejandro Achutegui.
Treinador: Christian Méndez 
Golos - 2.º Período: José Cintas (23); 3.º Período: Chiky (29', 34' e 34')
Disciplina: cartão amarelo a Alejandro (9') e a Chiky (21')


;
;
4 de Novembro 2021
Foto

Beach Soccer

Notícias