Seleção Sub-15

João Santos: "Foi um estágio muito positivo"

Seleção Sub-15

João Santos ficou satisfeito com estes dois dias de trabalho.

Após mais um estágio de observação, o Treinador Nacional João Santos estava contente pelo trabalho desenvolvido pelos atletas convocados.

"Foi um estágio muito positivo, com muito empenho dos nossos atletas e vontade de aprender, o que é fundamental. Começamos a trabalhar naquilo que é a identidade de Portugal e no nosso modelo de jogo e o que são as nossas ideias de uma forma mais coletiva. Sendo apenas três treinos, acabou por ser produtivo e lançamos a semente", começou por dizer.

João Santos abordou também a evolução dos jogadores nestes três treinos.

"Começamos a tentar transmitir aquilo que são as nossas ideias e acabamos o treino até de forma mais jogada, mais coletiva e eles a preocuparem-se em por estas ideias em prática. É lógico que cada um traz ainda as ideias dos clubes, mas tentamos agregar tudo numa ideia única, que é nossa, a tal identidade de Portugal, que não é fácil, até por ainda serem novos e não terem muita experiência, mas senti, da parte deles, uma vontade de aprender e isso é o mais importante", analizou.

Por fim, o Treinador Nacional abordou também o futuro da Equipa das Quinas.

"Nestas idades, é sempre difícil de projetar o futuro, mas sinto que temos aqui talento e tivemos aqui gente com experiência a trabalhar com eles, como o Peixe ou o Ricardo. O que vamos sentindo é que existe aqui talento, mas depende sempre da vontade deles e do seu foco em trabalhar, porque a carreira do jogador tem muitas influências externas e, às vezes, isso atrapalha um bocadinho", finalizou.


;
;
2 de Novembro 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias