Francisco Neto: "Não existem adversários fáceis"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional confiante mas exigente antes do jogo com a Bulgária.

A Seleção Nacional Feminina realizou, esta segunda-feira, um treino de adaptação ao Estádio Lokomotiv Plovdiv, o palco onde vai defrontar a sua congénere da Bulgária, em jogo a contar para a qualificação do Mundial de 2023.

Na antevisão do encontro, marcado para esta terça-feira, às 16h00 [hora de Lisboa], Francisco Neto rejeitou o pretenso favoritismo de Portugal.

“A nível internacional não existem adversários fácieis, por isso acho que não devemos falar muito em favoritismos. Acima de tudo, temos é de ter respeito pelo adversário, porque aquilo que o futebol feminino nos tem demonstrado é que os rankings - que antigamente contavam muito dentro de campo - neste momento contam cada vez menos. Ou seja, as equipas menos cotadas do ranking já conseguem tirar pontos, ser competitivas e ganhar jogos às equipas mais cotadas”, frisou.

Em declarações aos jornalistas, o Selecionador Nacional mostrou-se determinado na conquista dos três pontos, mas não deixou de admitir dificuldades. Nesse sentido, apelou à disponibilidade e frescura das suas jogadoras, que alcançaram na jornada anterior uma importante vitória (2-1) frente à Sérvia.

“O contexto não será fácil, depois de um jogo muito exigente com a Sérvia, com alguma fadiga acumulada e uma viagem pelo meio”, reconheceu Francisco Neto, para acrescentar que "Portugal tem de ser muito sério, muito focado, muito fresco e muito disponível para conseguir trazer os três pontos para casa".

Francisco Neto sublinhou ainda que este será o primeiro jogo da Bulgária em casa e que esta seleção “está a renascer outra vez para o futebol feminino”, após uma paragem competitiva de sete anos. Em termos táticos, destacou a “boa organização defensiva e com muita gente atrás da linha da bola”, num habitual esquema de 5-3-2.

“É um grupo de jogadoras muito compacto, com linhas mais baixas, que irão retirar alguma profundidade ao nosso jogo e que irão retirar espaço, porque são muito agressivas no momento de pressionar a bola. Será um jogo em que, se não formos frescos e não tivermos boa capacidade de circulação de bola, poderemos não ter capacidade para retirá-la da zona de pressão e complicar mais o nosso jogo”, avisou.

O encontro entre Bulgária e Portugal, a contar para a quarta jornada do grupo H de apuramento para o Mundial de 2023, vai passar em direto no Canal 11.

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

26.10.2021 | terça-feira
18h00 - Jogo Bulgária- Portugal, no Estádio Lokomotiv Plovdiv

27.10.2021 | quarta-feira
06h55 Regresso a Portugal (com escala em Frankfurt)
11h15 Chegada a Portgual

**As horas mencionadas são as locais.

 

 

 


;

Notícias