Tânia Rodrigues: "Mais perto do sonho"

Futebol Fem. - Sub-23

A jogadora lusa represetou as sub-19 e mostrou-se com satifeita com este regresso à Seleção com 23 anos. O sonho é igual ao das restantes colegas: a Seleção A.

A Seleção Nacional Feminina B prosseguiu esta quinta-feira com os trabalhos de preparação no âmbito do estágio que conhece o seu epílogo na próxima segunda-feira com a partida diante de Espanha.

A Equipa das Quinas tem vindo a trabalhar em Melgaço e Tânia Rodrigues explicou que o entrosamento está cada vez melhor.

"Estamos a evoluir treino a treino, jogo a jogo.... É difícil ter um grande entrosamento com tão pouco tempo juntas, mas sentimos que melhoramos a cada momento e isso é o mais importante. Ontem tivemos um bom teste diante da equipa do Famalicão, que tem uma excelente equipa [a formação famalicense marcou dois golos contra um da equipa portuguesa] e estamos a preparar-nos para mais um teste muito difícil diante de Espanha. O estágio tem corrido bem, com todas as jogadoras a darem o máximo em todos os momentos e esperamos dar uma boa resposta nesse tjogo diante da forte formação espanhola."

A jogadora lusa que cumpriu o seu 23.º aniversário no início de outubro soma 10 internacionalizações sub-19 e vê nesta oportunidade de representar a Seleção B uma boa oportunidade de continuar a evoluir.

"Não venho à Seleção desde as sub-19, pelo que este regresso e esta presença na Seleção são muito boas. O objetivo de todas as jogadoras é, obviamente, poderem chegar à Seleção A e é claro que, estando nesta Seleção, nos sentimos mais perto do sonho. Sinto que estou mais perto desse sonho, mas o importante é o momento e sei que é preciso continuar a trabalhar a cada treino, a cada jogo, para merecer essa oportunidade."

A jogadora do SCU Torreense que atua na lateral direita explicou ao fpf.pt que gosta de ajudar a equipa e que faz da velocidade uma das suas armas.

"Gosto de jogar na ala. Na Seleção jogo mais na frente, mas no clube acabo por fazer as duas posições, até porque jogando com três centrais só obrigada a defender a atacar. Sou uma jogadora que gosta gosta de jogar coletivamente. Penso que sou agressiva e rápida", rematou.

Eis lista das convocadas:
Amora FC:
 Ana Rita Oliveira e Nicole Nunes;
FC Famalicão: Daniela Silva e Mariana Campino;
FF Yzeure Allier Auvergne: Clara Moreira e Lea Cassagne;
GPSO 92 ISSY: Morgane Martins:
Le Havre AC: Kelsey Araújo;
SC Braga: Ana Rute e Inês Maia;
SCU Torreense: Angeline Costa, Raquel Ferreira e Tânia Rodrigues;
SL Benfica: Ana Seiça e Beatriz Cameirão;
Sporting CP: Ana Teles, Bruna Costa, Carolina Beckert, Carolina Jóia, Joana Martins e Mariana Rosa;
Valadares Gaia: Rita Dias.

Programa da Seleção:
22.10.2021 | sexta-feira
11h00: treino no Centro de Estágios de Melgaço

23.10.2021 | sábado
11h00: treino no Centro de Estágios de Melgaço

24.10.2021 | domingo
11h00: treino no Centro de Estágios de Melgaço

25.10.2021 | segunda-feira
11h00: jogo Portugal - Espanha (Complexo Desportivo de Melgaço)
Após o jogo: regresso aos Clubes


;

Notícias