Portugal lidera grupo D

Seleção Sub-21

Golo de Fábio Vieira decidiu a partida na Islândia.

RECORDE AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

RELATÓRIO MEDIA

A Seleção Nacional sub-21 ascendeu esta terça-feira à liderança do grupo D de qualificação para o Europeu 2023, após vitória por 1-0 na Islândia.

Primeira parte bastante difícil para ambas as equipas. Houve oportunidades claras para os dois lados, sendo que Gonçalo Ramos, em duas ocasiões, e Fábio Silva, numa, foram os protagonistas das finalizações mais perigosas para a baliza defendida por Jökull Andrésson.

Nesse primeiro tempo, formação nórdica demonstrou qualidade, possibilitando a Celton Biai constituir-se desde logo como um dos destaques da partida.

A Equipa das Quinas também se apresentou bastante competitiva, tentando contrariar os argumentos apresentados pela Islândia através da sua habitual circulação de bola, baseada na relação com bola dos seus jogadores. No entanto, a isso os internacionais portugueses souberam juntar uma vez mais a atitude combativa necessária para ombrear com a dimensão física que o jogo teve desde cedo.

No segundo tempo, Portugal demonstrou a sua superioridade de forma clara, seja através da criação de ocasiões flagrantes de golo através de jogadas coletivas bem conseguidas, seja através da exploração da profundidade com o natural adiantamento da equipa islandesa após o golo de Fábio Vieira (55’). O jogador português aproveitou um erro não forçado da formação islandesa e aproveitou, intercetando um passe em zona “proibida”, para finalizar.

Desta forma, Portugal lidera o grupo D de qualificação para o Europeu 2023, com 3 vitórias noutras tantas partidas.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário da fase de qualificação o Europeu sub-21 de 2023.

Rui Jorge em discurso direto:

“Não conseguimos ter qualidade na primeira parte, mas na segunda sim. É difícil contrariar um jogo mais direto, acabamos por sofrer, tiveram boas oportunidades, nós também tivemos. Mas acaba por ser um resultado bom para nós. É difícil jogar aqui. Nos últimos dois anos, ninguém marcou mais de dois golos aqui. Conseguimos uma boa vitória.

Tradicionalmente, são uma equipa forte em casa, e hoje demonstraram, puseram-nos à prova em vários sentidos”.

Celton Biai em discurso direto:

“Foi um jogo muito difícil. É difícil jogar num campo destes, com uma equipa destas, fisicamente muito forte. A equipa conseguiu impor-se no jogo e mostrar qualidade. Foi uma grande vitória.

Estamos em primeiro lugar no grupo, que é o objetivo, e vamos continuar o resto do trabalho, continuar assim, e tivemos mais um jogo sem sofrer golos. Esses pormenores podem fazer a diferença no final”.

Fábio Vieira em discurso direto:

“Sentimos dificuldades [no início]. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito forte fisicamente, num campo e clima difícil. O início foi difícil, na primeira parte não fomos iguais a nós próprios. Na segunda parte fomos melhores.

Acaba por ser um resultado justo, ambas as equipas tiveram oportunidades, nós somos uma equipa forte para aproveitar oportunidades.

Acabámos por obrigar o adversário a cometer erros, e estou muito feliz por marcar mais um golo. Temos de continuar a trabalhar e encarar os próximos jogos com a máxima seriedade”.


;

Notícias