Leonor Alves: "Continuar a evoluir"

Futebol Fem. - Sub-19

Arranque de mais um estágio da Seleção Feminina de Sub-19, com uma alteração na convocatória.

A Seleção Nacional Feminina de Sub-19 concentrou-se, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, onde irá realizar quatros treinos e um jogo-treino, até quarta-feira.

O pensamento da equipa orientada por José Paisana já está na qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, cuja primeira fase se realizará em outubro, com Portugal a defrontar as seleções de República Checa (dia 19), Espanha (22) e Eslováquia (25), em jogos marcados para o Algarve.

No arranque dos trabalhos, o centrocampista Leonor Alves resumiu as expetativas da Equipa das Quinas para o estágio, valorizando a oportunidade de o grupo "continuar a evoluir" antes dos jogos de qualificação. 

"Este estágio, tal como o último, em que tivemos três jogos internacionais, é uma boa oportunidade para o grupo continuar a evoluir e para fortalecermos a ligação entre nós, de forma a ficarmos bem preparadas para o apuramento que aí vem. Queremos chegar fortes", explicou a jogadora do Albergaria, uma das jovens da armada lusa, com apenas 17 anos.

Leonor Alves não esconde a felicidade por estar, sucessivamente, entre as eleitas de José Paisana. "Para mim, é sempre um privilégio e uma honra estar neste espaço. Desde a época passada que sou chamada. Tento dar o máximo para merecer a confiança do professor [José Paisana]", referiu a jovem, que tem como referências as internacionais portuguesas Dolores Silva e Andreia Norton.

Desafiada por fpf.pt a elencar os seus pontos mais fortes, Leonor Alves disse que procura "jogar simples, sem inventar muito nem comprometer", e considera ter "uma boa visão de jogo", além de "uma boa reação à perda". "Tento aproveitar cada estágio para me conhecer cada vez melhor e crescer como jogadora. Isso também é um traço que me caracteriza", reforçou a atleta, antes do treino da armada lusa na Cidade do Futebol.

Alteração à convocatória

José Paisana anunciou esta segunda-feira uma alteração na convocatória da Seleção Nacional Feminina sub-19: Joana Dantas, com problemas físicos, vai ser substituída por Marta Salvador.

 

Eis a convocatória atualizada:

Clube de Albergaria: Íris Esgueirão e Leonor Alves
FC Famalicão: Maria Miller, Joana Prazeres e Ana Cruz
GD Estoril Praia: Filipa Bandeira
Grenoble Foot 38: Léna Silva
SC Braga: Maria Leonor e Eduarda Silva
SCU Torreense: Catarina Jaleco
SF Damaiense: Ana Assucena 
SL Benfica: Matilde Silva, Beatriz Nogueira, Maria Negrão, Maria Malta e Marta Salvador
Sporting CP: Ana Oliveira, Catarina Mairos, Joana Caiado, Margarida Caniço, Maria Inês Nogueira e Núria Monteiro
Varzim SC: Carolina Almeida e Inês Oliveira

Programa da Seleção Nacional feminina sub-19:

28.09.2021| terça-feira
10h30
Treino na CdF
19h30 Jogo treino

29.09.2021| quarta-feira
10h30
Treino na CdF
16h30 Treino na CdF
 


;

Notícias