Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal

As emoções estão de volta aos pavilhões de todo o país!

Futsal - II Divisão

Segundo escalão do futsal português arranca este fim-de-semana e a expectativa está elevada.

O Campeonato Nacional Futsal II Divisão inicia-se este fim de semana, transportando com ele as ilusões dos adeptos da modalidade de pavilhão mais praticada no país.

Numa temporada que se espera de retoma à normalidade, depois das restrições competitivas devido à pandemia de COVID-19, este campeonato perspetiva-se, como habitualmente, recheado de emoção e competitividade.

Tendo em conta que esta é uma prova que passa pelos pavilhões de várias zonas do país, a sua importância estruturante para o futsal português é indiscutível. Para além de alimentar naturalmente o desejo dos participantes em chegar ao escalão maior, estimula a paixão dos adeptos e, consequentemente, pode contribuir de uma forma decisiva para o aumento do número de praticantes.

Tal como estava previsto no plano de reestruturação do futsal português, serão agora 12 as equipas que podem sonhar com o acesso à Liga Placard da próxima temporada, estando divididas em duas séries na primeira fase, segundo o critério da proximidade geográfica.

Consulte aqui o formato da prova.

Esta “maratona” inicia-se já este sábado, com a realização de 11 das 12 partidas do fim de semana, sendo que esta ronda inaugural se completará no domingo, com o Saavedra Guedes-Arsenal Maia.

Consulte aqui a calendarização dos encontros.

Que role a bola!


;

Notícias