Seleção Sub-19

Afonso Peixoto: "Feliz pela primeira internacionalização"

Seleção Sub-19

Portugal quer deixar boa imagem diante da Rep. Checa

A Seleção Nacional de Sub-19 defronta amanhã a sua congénere da República Checa, no jogo de despedida do torneio triangular que envolve também a seleção da Bélgica.

Será o último momento do estágio e os jogadores da equipa das quinas parecem motivados para melhorar a imagem deixada no encontro anterior, quando saíram derrotados diante dos belgas.

Afonso Peixoto, jogador de 18 anos que neste verão trocou a Académica pelos italianos do Veneza, está muito otimista: "Vimos de uma derrota e a seguir queremos fazer um bom jogo e vencer. É para isso que cá estamos". O jogador diz que já conhece um pouco dos checos: "Fomos ver o jogo com a Bélgica no domingo e sabemos que é uma equipa com grande qualidade. São seleções que jogam muito bem, mas compete a Portugal mostrar que é superior".

O jogador elogia o grupo que encontrou e mostra-se satisfeito por ter regressao ao lote de escolhidos, do qual esteve ausente durante algum tempo: "Vim duas vezes à Seleção de Sub-17 e depois fiquei algumas convocatórias de fora, além do tempo que durou a pandemia. Fiquei muito feliz por regressar agora e também pela minha primeira internacionalização. Sempre acreditei que um dia iria voltar e agoira só tenho de continuar a trabalhar para  continuar a ser chamado".

Afonso Peixoto ainda não está completamente ambienteado ao seu novo clube, o Veneza, uma vez que a mudança é recente, mas espera que a sua transferência sirva para se valorizar: "O meu objetivo é continuar a crescer e a evoluir como jogador. Dei este passo na minha carreira e vou tentar impor-me em Itália, de forma a continuar a ser visto também para ser chamado à Seleção".

O jogo com a República Checa está agendado para as 20 horas, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Conheça aqui a convocatória:

Boavista FC: Tiago Morais;
RC Lens: Valentino Rodrigues;
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: Diogo Abreu e Tiago Antunes;
Losc Lille: Bica;
SC Braga: André Ferreira; Marco Torres; Rodrigo Gomes;
SL Benfica: André Gomes; António Silva; João Neves; Luis Semedo; Martim Neto; Ricardo Marques;
Sporting CP: Chico Lamba; Gonçalo Esteves; Joelson Fernandes; Renato Veiga;
UD Oliveirense: Nuno Martelo;
Veneza: Afonso Peixoto
Vitória SC: Herculano Nabian
Wolverhampton Wanders FC: Christian Marques.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

 


;

Notícias