Campeonato de Portugal

Está a chegar o Campeonato Portugal - Série C

Campeonato Portugal

Conheça um pouco mais da Série C do quarto escalão do futebol português.

Com o Campeonato de Portugal a arrancar já no próximo domingo, dia 29 de agosto, conheça agora mais sobre a Série C, que se vai estrear com todos os jogos a decorrerem, às 17h00.

Na época 2021/22, a Série C é composta por 10 equipas, localizadas geograficamente mais a norte. Sendo elas:

1. Espinho
2. Valadares Gaia
3. Leça
4. Ferreira Aves
5. Castro Daire
6. União 1919
7. Gondomar
8. Gouveia
9. Salgueiros
10. S. Cruz Alvarenga

 

Do conjunto das seis séries que compõem o Campeonato de Portugal, são 61 os clubes que vão disputar o acesso à Liga 3, o apuramento campeão e a fase de manutenção e despromoção, na série do quarto escalão do futebol português.

 

Leça e Gondomar foram as duas equipas da Série C que estiveram próximas de subir à Liga 3, tendo estado presentes na Fase de Acesso, porém, não conseguiram alcançar os lugares cimeiros da sua série, tendo garantido assim a manutenção no Campeonato de Portugal 2021/22.

SC Salgueiros foi a única equipa que se manteve na Série C, tendo garantido a manutenção na 1.ª fase. Também o Paredes e o Vila Real se mantiveram no Campeonato de Portugal, mas esta temporada passarão a jogar a Série B, ao contrário do ano transato, que jogaram na Série C.

Já as restantes três equipas garantiram a subida de divisão, vindo das divisões distritais. O CR Ferreira de Aves venceu a divisão distrital da AF Viseu, enquanto o União 1919 foi promovido pela AF Coimbra. O CD Gouveia, por sua vez, terminou em 2.º lugar da 1ª Divisão Ap. Campeão AF Guarda, o suficiente para lhe dar o direito a estar neste espaço competitivo.

ACOMPANHE AQUI O CALENDÁRIO DE JOGOS E CLASSIFICAÇÕES

Na época 2020/21, o Trofense, garantiu lugar na fase de acesso à Liga Portugal 2-SABSEG, ao sagrar-se vencedor da Série C com 36 pontos. A equipa da Trofa até acabou mesmo por conquistar o Campeonato de Portugal, ao vencer na final o CF Estrela.

À Liga 3, garantiram acesso, o Leça FC, o Gondomar SC, o Marítimo B e o Amarante FC.

Despromovidos às divisões distritais foram o FC Pedras Rubras e o SC Coimbrões.

 SAIBA AQUI MAIS SOBRE O FORMATO DA PROVA e REGULAMENTO DA PROVA


;

Notícias