Campeonato de Portugal

Está a chegar o Campeonato Portugal - Série A

Campeonato Portugal

O Campeonato Portugal "abre portas" já no próximo dia 29 de agosto. Venha conhecer um pouco mais sobre a Série A desta prova.

Está a chegar mais uma temporada do Campeonato de Portugal, onde 61 clubes, divididos por 6 séries, vão disputar o acesso à Liga 3, num campeonato que abre as portas aos principais escalões de futebol português.

O Campeonato de Portugal é composto por três fases, a 1.ª fase regular, a 2.ª fase de subida, a 2.ª fase de manutenção e descida e a 3.ª fase de apuramento de campeão.

SAIBA AQUI MAIS SOBRE O FORMATO DA PROVA e REGULAMENTO DA PROVA

Na época passada, o SC Braga B, sagrou-se vencedor da Série A com 55 pontos e garantiu o acesso direto à Liga Portugal 2-SABSEG. 

As quatro equipas seguintes na tabela, garantiram o acesso à Liga 3 – a nova competição da FPF.

Foram elas:
1. Merelinense
2. Montalegre
3. Mirandela
4. Maria da Fonte

Despromovidos aos 'Distritais foram:
1. Vidago
2. Bragança
3. Cerveira
4. Águia Vimioso

Na presente época, a Série A é composta por 11 clubes, geograficamente mais a norte e ilhas:

1. Marítimo B 
2. Limianos 
3. Vianense 
4. União da Madeira
5. Camacha
6. Merelinense 
7. Juventude Pedras Salgadas 
8. Maria Fonte 
9. Vilaverdense 
10. Forjães 
11. Câmara de Lobos 

Marítimo B, Merelinense e Maria da Fonte foram dois clubes que estiveram perto de assegurar o seu lugar na Liga 3, tendo caído na Fase de Acesso à nova prova da FPF.

Vianense, Vilaverdense e Juventude Pedras Salgadas são as três equipas que garantiram a manutenção na Série A, na época transacta. 

Forjães subiu da divisão distrital de Braga. Já o Limianos garantiu a sua presença no Campeonato de Portugal 2021/2022, fruto dos bons resultados na divisão distrital da AF Viana do Castelo.

Por sua vez, União da Madeira, Camacha e Câmara de Lobos regressam à competição, depois de um ano de interregno.

O pontapé de saída do Campeonato de Portugal vai ter lugar no Estádio Imaculada Conceição, Funchal - Madeira, num jogo que opõe o Marítimo B e o Vianense, no próximo dia 29 de agosto, pelas 15H00, com transmissão em direto no Canal 11.

ACOMPANHE AQUI O CALENDÁRIO DE JOGOS E CLASSIFICAÇÕES


;

Notícias