Dia de decisões

Allianz Cup

Já são conhecidos os 12 clubes qualificados para a terceira etapa da Allianz Cup.

Já são conhecidos os 12 clubes que vão participar na terceira fase da Alianz CUP, com os apuramentos confirmados de Boavista, Famalicão, Santa Clara, Vitória SC e Paços de Ferreira (todos da Liga NOS) e Sp. Covilhã, Penafiel e Rio Ave (do segundo escalão nacional).

O Penafiel foi o primeiro a apurar-se na manhã deste domingo, ao vencer, fora de portas, por 1-0, o Estrela. Roberto, aos 37, marcou o tento decisivo da partida. 

Os penafidelenses juntam-se a Paços de Ferreira que eliminou, sexta-feira, o Gil Vicente, e a Sporting CP, SC Braga, Benfica e FC Porto, apurados diretamente para a próxima fase por força da sua classificação na época anterior.

Também o FC Famalicão assegurou a qualificação, ao vencer o Estoril por 1-0, com o único golo da partida a ser obtido por Bruno Rodrigues, aos 9 minutos.

O Santa Clara logrou igualmente seguir em frente na competição; depois de um empate sem golos no final dos 90 minutos, o conjunto insular acabou por vencer por 3-0 no recurso aos penáltis.

Sporting da Covilhã e Rio Ave também se qualificaram, ao eliminarem, respetivamente, o Mafra (3-1) e o Arouca (1-0). O mesmo aconteceu com o Vitória SC, que venceu ao final da tarde o Casa Pia, por 1-0.

No último encontro disputado este domingo, o Boavista venceu o Portimonense por 2-0, reservando também lugar na fase de grupos da Allianz Cup. 

Confira aqui tudo sobre a competição


;

Notícias