Seleção Sub-20

Fernando Gomes recorda títulos de Sub-20

Seleção Sub-20

Campeonatos do Mundo conquistados por Portugal 1989 e 1991 na memória do presidente da FPF, nos 30 anos da prova disputada em Lisboa

O presidente da FPF, Fernando Gomes, recorda os títulos conquistados por Portugal nos Campeonatos do Mundo de Sub-20 em 1989 e 1991, no dia em que passam 30 anos sobre a conquista da prova disputada em Lisboa.

"As conquistas dos Campeonatos do Mundo de sub-20 em 1989 e em 1991 constituíram dois marcos históricos do futebol português por aquilo que representaram em termos de vitórias desportivas e de um novo caminho para o futebol português.

Recordar Riade e, agora, os 30 anos que se assinalam do título mundial de Lisboa é muito mais do que celebrar uma efeméride ou reavivar memórias. É sobretudo reconhecer a importância que estas conquistas tiveram na aposta na formação e no desenvolvimento do futebol  português.

Devemos por isso uma palavra de gratidão a todos aqueles que contribuíram para estes dois momentos históricos: jogadores, treinadores e dirigentes que nos deram enormes alegrias e ajudaram o futebol português a seguir um caminho".

Leia mais sobre esta efeméride aqui


;

Notícias