Seleção Sub-17

Guilherme Desembargador: "Fico chateado quando não marco"

Seleção Sub-17

O avançado diz que dá sempre tudo para ajudar a equipa em campo e que são os golos que o deixam feliz. A primeira chamada à Seleção levou-o às lágrimas.

A Seleção Nacional sub-17 prosseguiu esta terça-feira com o estágio de preparação que arrancou no domingo e se prolonga até à próxima quarta-feira  na Cidade do Futebol.



Guilherme Desembargador foi chamado pela primeira aos trabalhos da Equipa das Quinas e não escondeu a sua felicidade.

Natural de Almada, foi nos clubes da região que tem vindo a demonstrar o seu valor.

“Comecei a jogar com cinco anos no Almada e aos nove fui para o Beira-Mar [de Almada]. Depois de duas/três épocas vim para o Cova da Piedade, onde estou há seis anos.”

A sua entrega em campo é, na sua opinião, a grande responsável por esta chamada.

“Penso que sou um jogador com muita garra. Não dou um lance como perdido e gosto de ajudar a equipa. Tento dar tudo em campo.”
 



O avançado de 17 anos apontou quatro golos nos últimos três jogos e é a marcar que quer ajudar a Seleção. Como ponta de lança é o golo que o mais deixa feliz.

“Sempre joguei como ponta de lança. Fico sempre muito chateado quando acabo um jogo sem marcar. Tento ajudar a equipa com golos e quando não os faço fico mesmo muito chateado”, admitiu.

Cristiano Ronaldo é um exemplo que tenta seguir.

“O Cristiano Ronaldo sempre foi o meu ídolo. É um jogador inteligente e que não desiste. Gosto muito da sua forma de jogar e tento ser como ele. Tento retirar um pouco daquilo que ele faz dentro do campo. É a minha grande referência e tento imitar algumas coisas.”

A notícia desta chamada à Seleção levou o jogador às lágrimas. “Não fiz parte da primeira convocatória e não estava à espera de ser chamado. Estava com um amigo, quando a minha mãe me passou o telefone. Era um treinador do Cova da Piedade a dizer que tinha sido convocado. Ao princípio ainda pensei que se tratava de uma brincadeira, mas depois percebi que era verdade e senti uma grande alegria… Até chorei. Foi uma felicidade enorme.”

Agora o objetivo passa por estar neste espaço mais vezes.

“É um grande orgulho fazer pate deste grupo. Sente-se o peso desta camisola. Fui muito bem recebido e este é realmente um espaço de especial. Espero poder mostrar o meu valor e vou continuar a trabalhar, pois quer vir aqui mais vezes.”

Eis todos os jogadores à disposição do Treinador Nacional e coordenador técnico das seleções jovens, Joaquim Milheiro:
CD Cova da Piedade: Guilherme Desembargador
FC Porto: António Ribeiro, Bruno Pires, Gabriel Brás, Gonçalo Esteves, Jorge Meireles, Marco Cruz e Pedro Virgínia;
SC Braga: Miguel Falé;
SL Benfica: Diego Moreira, Hugo Faria, Hugo Félix, João Neves, Nuno Félix, Ricardo Marques e Thiago Pereira;
Sporting CP: Diogo Pinto, Diogo Travassos, Francisco Silva, João Pereira, Lucas Anjos, Martim Marques, Samuel Justo e Youssef Chermiti.

Programa de treinos:

29 de junho 2021 | terça-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
17h30: treino na Cidade do Futebol

30 de junho 2021 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
17h00: treino na Cidade do Futebol


;

Notícias