Países Baixos nos oitavos de final

Euro2020

Triunfo por 2-0 sobre a Áustria coloca a equipa de Frank de Boer na próxima fase do Europeu. Bélgica também apurada.

No último jogo desta quinta-feira referente ao Europeu 2020, referente ao grupo C, os Países Baixos venceram a Áustria por 2-0 e carimbaram a passagem aos oitavos de final da competição.

Depay (11' p.) e Dumfries (67') apontaram os golos que garantiram o triunfo ao conjunto orientado por Frank de Boer. 

Após as duas primeiras jornadas, os Países Baixos somam 6 pontos e lideram a classificação geral, seguidos da Ucrânia (2.º, 3 pontos), da Áustria (3.º, 3 pontos) e da Macedónia do Norte (4.º, 0 pontos).

No encontro do Grupo B, o segundo do dia, que colocou frente a frente a Bélgica à Dinamarca, em Copenhaga, os dinamarqueses adiantaram-se no marcador aos dois minutos através de um tento de Poulsen. Este foi o segundo golo mais rápido de sempre em Europeus. A Bélgica conseguiu dar a volta ao marcador com golos de Hazard (55’) e De Bruyne (70’), tendo já também presença garantida na próxima fase. Os belgas seguem na frente da classificação do Grupo B com seis pontos, mais três que a Rússia e a Finlândia. A Dinamarca ainda não pontuou.

O encontro entre belgas e dinamarqueses ficou ainda marcado pela paragem ao minuto 10, com o público e as seleções a homenagearem a Eriksen.

No primeiro jogo do dia, a Ucrânia alcançou a sua segunda vitória em campeonatos da Europa, ao bater a estreante Macedónia do Norte por 2-1, em encontro disputado em Bucareste. Andriy Yarmonenko (29 minutos) e Roman Yaremchuk (34’), que já haviam marcado no 2-3 na partida diante dos Países Baixos, selaram o triunfo dos ucranianos, que ainda falhrama uma grande penalidade, por Ruslan Malinovskyi (84’), enquanto Ezgjan Alioski (57) marcou o tento dos macedónios, na recarga a um penálti por si desperdiçado.

A Ucrânia só tinha triunfado em Europeus no seu jogo de estreia, no Euro’2012, que organizou juntamente com a Polónia, ao vencer a Suécia por 2-1, com um bis’ do atual selecionador Andriy Shevchenko, depois de Zlatan Ibrahimovic abrir o marcador.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações.


;
;
17 de Junho 2021
Foto

LUSA/EPA

Notícias